Cartaxo cria grupo para controlar colónias de gatos

O Município do Cartaxo considera que, com a aplicação das medidas propostas, está a contribuir para o bem-estar dos animais e para um ambiente mais saudável.

0
278

A Câmara Municipal do Cartaxo criou um grupo de trabalho composto por técnicos dos serviços municipais e responsáveis das associações de protecção animal do concelho para controlar as colónias de gatos.

De acordo com esta autarquia ribatejana, o grupo vai recolher informação sobre o número de gatos errantes existentes, colónias identificadas e cuidadores conhecidos.

“A Câmara Municipal do Cartaxo tem vindo a reunir com a APAAC – Associação Protetora de Animais Abandonados do Cartaxo, a Refugio Animal Angels e a Tico e Teco, associações zoófilas existentes no nosso concelho, com o intuito de recolher informação sobre o numero de gatos errantes existentes, colonias identificadas e “cuidadores” conhecidos” refere o município em comunicado.

A autarquia aconselha ainda o fornecimento de água em abundância e o uso de comida seca, colocada em recipientes facilmente laváveis, que devem ser em número proporcional aos animais e colocados em área apropriada.

“Com a aplicação das medidas propostas, está a contribuir para o bem-estar dos animais e para um ambiente mais saudável”, afirmou a câmara em comunicado.

Miau Magazine
Author: Miau Magazine

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome