Centro de bem-estar animal entra em funcionamento em Amares

0
52

O secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, presidiu, no passado dia 5, à cerimónia de inauguração do Centro de Bem-Estar Animal de Amares, acompanhado pelo líder da autarquia amarense, Manuel Moreira, e do edil da Junta de Dornelas, António Paredes. A infraestrutura engloba o Centro de Recolha Oficial de Animais (CRO) e o Eco Canil – Espaço Circular.

O edifício CRO, de apenas um piso, é constituído por duas áreas distintas: uma área administrativa, composta por um espaço de receção, instalação sanitária, gabinete de administração, gabinete para o(a) veterinário(a), sala de tratamentos, sala de esterilização e um espaço de recobro; e uma segunda área constituída por 26 celas individuais para cães, um espaço para a colocação de celas para quatro gatos, uma para outras espécies e duas celas de quarentena, três espaços de arrumos e, ainda, uma sala para a higiene dos animais.

O Eco Canil é composto por oito celas, uma sala para ações de formação e duas casas de banho. Distingue-se por possuir um edifício e casotas dos animais que resultam da reutilização de materiais. Contempla três lagos para aproveitamento das águas da chuva e onde está inserida uma fito etar que irá realizar, de forma natural, com recurso a plantas depuradoras, o tratamento dos efluentes. No final do ciclo de tratamento a água é reintroduzida na limpeza das celas.

O espaço possui um biotriturador, que permite destroçar os sobrantes das podas para produzir estilha que vai ser utilizada no espaço livre e na compostagem para produzir adubo natural que irá alimentar as árvores autóctones que estão a ser cultivadas na estufa.

Fonte: Câmara Municipal de Amares

Miau Magazine
Author: Miau Magazine

teste

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome