Cinfães: Campanha apoia adoção de quase 400 animais

0
230

No âmbito da campanha “Adote! Não abandone!”, iniciada em março do ano passado, a Câmara de Cinfães apoiou, até ao momento, perto de 400 processos de adoção de animais (cães e gatos) abandonados no concelho.

Esterilização, vacinação antirrábica e identificação eletrónica (microchip) são assegurados a todos os animais (cães e gatos) que forem adotados pelos habitantes de Cinfães.

O município disponibiliza, ainda, alimentação para 30 dias, dois tipos de desparasitação (interna e externa) e o tratamento de dermatites provocadas por ácaros da sarna e picada de pulga.

A autarquia providencia, igualmente, cuidados de saúde e bem-estar aos animais sob responsabilidade da Associação dos Amigos e Protetores dos Animais em Risco de Cinfães (AAPARC), designadamente prestação de consulta médica veterinária, desparasitação, vacinação, identificação eletrónica e os registos no Sistema de Identificação e Recuperação Animal e no Sistema de Identificação de Canídeos e Felinos.

Além dos apoios anteriormente referidos, a edilidade cinfanense tem vindo a fornecer, mensalmente, a alimentação para os animais que se encontram no espaço de acolhimento. No que concerne aos artigos de higiene e limpeza, são, também, garantidos pelo município.

Importa, por fim, mencionar que se encontra em fase final de obra o Centro de Recolha Oficial de Animais que está a ser construído, em conjunto, por Cinfães e Castelo de Paiva.

Jorge Sá
Author: Jorge Sá

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome