Com vídeo: Oeiras lança campanha inovadora para adopção de animais

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, lembrou que a implementação de uma política coerente para os animais sempre foi um objectivo pessoal e do município a que preside.

0
1029

O Município de Oeiras apresentou, na passada quinta-feira, uma campanha alargada para promover a adoção responsável dos cães e gatos que se encontram à guarda do Município, no CROAMO – Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Oeiras e no Centro de Apoio Animal.

Uma das novidades é a utilização das novas tecnologias (Qr Code) para a visualização de vídeos de incentivo à adoção, protagonizados por personalidades que se associaram à campanha.

Os animais para adoção encontram-se desparasitados, esterilizados, vacinados e têm chip, aguardando apenas a visita de uma família que os adote com carinho e responsabilidade.

Outra novidade apresentada pela autarquia é que os animais são entregues pelo Município de Oeiras aos novos donos após terem treinos de bom comportamento e de sociabilização.

Procuro Melhor Amigo

Isaltino Morais, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras

É este o lema da Campanha de adoção responsável do Município de Oeiras.

Isaltino Morais, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, destacou que “não só os animais procuram um amigo, mas quem adopta também ganha um amigo”, justificando assim a escolha deste lema.

Já o Vereador Nuno Neto lembrou que além de campanhas regulares de adopção, a autarquia tem promovido também medidas que evitem o abandono. «Queremos que os animais saiam do CROAMO, mas desejamos que continuem a ter uma vida boa. Não queremos que as famílias se vejam obrigadas a abandoná-los», sublinhou.

Uma causa com a participação de figuras públicas

Durante a campanha, as imagens dos animais disponíveis para adoção irão estar expostas em diversos espaços comerciais e, cada uma delas, terá um QR Code associado que possibilitará a visualização de um vídeo.

Neste vídeo, diversas figuras públicas partilham a sua experiência com animais adoptados e apelam à adopção responsável. Associaram-se a esta iniciativa diversas figuras públicas como Rui Unas, Maya, Henrique Feist, Mónica Sofia e Rubim, algumas das quais estiveram presentes na cerimónia de apresentação, que se realizou na passada quinta-feira no Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras.

Oeiras pelos animais tem páginas de Facebook e Instagram

No âmbito da sua política animal, a Câmara Municipal de Oeiras tem páginas  Facebook “Oeiras Pelos Animais” e da Instagram “OeirasPelosAnimais”, nas quais além de ser dado a conhecer os animais que se encontram à guarda do Município que estão para adoção, também é prestada informação sobre os cuidados a ter com os animais de estimação, entre outras.

O programa de estímulo às adoções é desenvolvido em permanência visando encontrar um lar para cada animal recolhido, possibilitando desta forma o acolhimento de novos animais no CROAMO e CAA, cumprindo-se a missão de resgatar animais da via pública

Assistia ao vídeo promocional da campanha OEIRAS PELOS ANIMAIS na MIAU TV

Miau Magazine
Author: Miau Magazine

teste

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome