Como apresentar o meu novo cão ao meu gato?

0
637

Esta é uma dúvida clara, tanto mais que não seja pela imagem louca que nos surge sempre que pensamos na dupla inimiga das garras e dos latidos. Mas, afinal, os nossos patudos podem ser todos amigos? Diferentes espécies serão sempre amigas com a apresentação ideal?

Antes de começar a abordagem, é importante a noção de que a apresentação será mais simples se o cão for um cachorro: o pequeno animal cresce e verá sempre o gato como uma parte familiar, pertencente ao seu meio de convívio natural.

Por outro lado, as chances de boa amizade reduzem quando o cão apresenta uma personalidade agressiva ou predadora (necessária elevada atenção nestes casos, uma vez que o animal pode ferir gravemente ou fatalmente o gato) ou se o seu gato é ainda bebé, incapacitado ou bastante idoso, visto terem menos facilidade em se defenderem das brincadeiras do cachorro.

A resposta a estas e outras questões são dadas pela Daniela Lopes, fundadora do blog “Bicho em Sete Cabeças”. Poderá ler o artigo completo na edição de Novembro/Dezembro da MIAU Magazine.

Author: Daniela Lopes

Daniela Lopes é actual estudante de 5º ano no Mestrado Integrado de Medicina Veterinária na Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro. Entre os braços que a unem aos animais, encontra-se o seu papel como embaixadora da Improve International e embaixadora do Hospital Veterinário Montenegro na universidade e ser membro activo da Associação de Estudantes de Medicina Veterinária da UTAD. É igualmente fundadora do blogue "Bicho em Sete Cabeças", um espaço dedicado à área médico-veterinária e suas dúvidas.

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome