Confira van que rodará São Paulo para saúde preventiva dos gatos

Royal Canin realizará blitz na cidade de São Paulo para conscientizar tutores sobre a importância da saúde preventiva para qualidade de vida dos felinos. Lançamento será nesse final de semana no evento Pet Experience

0
236

A Royal Canin, referência em nutrição para gatos e cães, lança nesse final de semana, durante o Pet Experience, uma Blitz Van, como parte de sua campanha “Saúde é única para cada gato – #MeuGatoNoVet”, para enfatizar a necessidade do cuidado médico preventivo para gatos, um tópico muitas vezes esquecido pelos tutores.

A van estará presente no evento com uma equipe especializada para aconselhar o público sobre cuidados básicos e bem-estar do felino, além da importância da ida periódica ao consultório e dicas para tornar esta experiência mais agradável.

Após o evento, a próxima parada será na Casa do Gato, ativação da marca próxima à Av. Paulista, em que o público poderá desvendar o universo felino entre os dias 06 e 08 e 14 e 15 de setembro. Em seguida, ela rodará a cidade de São Paulo em pontos como o Parque Villa Lobos e o Edifício Copan.

A imagem pode conter: gato

A equipe da van é composta por um médico-veterinário e um estudante da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, o que reforça a missão da marca de compartilhar conhecimento e desenvolver o setor.

“A campanha Saúde é única para cada gato – #MeuGatoNoVet foi pensada para conscientizar os tutores, veterinários, parceiros da indústria e personalidades públicas sobre a importância do cuidado médico para os gatos”, diz Glaucia Gigli, Diretora de Marketing da Royal Canin.

“A Blitz Van será uma ferramenta importante para chegarmos até o tutor e ajudá-lo com as dúvidas que tiver sobre a saúde felina, a ida ao médico veterinário, além de outros temas relevantes”.

Gato, Sonolento, Esgotado, Cansado, Animal De Estimação

O cuidado preventivo por meio de visitas anuais ou semestrais ao médico-veterinário é essencial para a saúde geral e bem-estar dos felinos.

Os veterinários acompanham os detalhes do comportamento do animal e seu histórico médico, garantem a vacinação em dia, monitoram o peso e discutem a nutrição animal, um dos assuntos de maior interesse nas consultas – 49% dos tutores discutem a alimentação em todas as consultas e 61% consideram o veterinário a fonte mais confiável de informação para o tema.

Como levar os gatos ao veterinário

Para ajudar os tutores e gatos a terem uma melhor experiência na próxima consulta ao médico-veterinário a ROYAL CANIN sugere que os tutores se atentem aos pontos abaixo:

😺 Acostume seu gato a ser tocado – os gatos não estão acostumados ao toque humano, especialmente aquele feito pelo veterinário, e podem ficar estressados com a nova sensação. Para reduzir a ansiedade, comece gradativamente a manipular mais o animal.

😺 Ajude seu gato a se sentir mais confortável na caixa de transporte – coloque a caixa de transporte em um ambiente da casa em que o gato passe a maior parte do tempo para que ele possa se acostumar a ela. Arrume-a com uma manta que o animal já conheça e alguns de seus brinquedos.

😺 Fique calmo – visitas ao veterinário podem ser estressantes tanto para o tutor quanto para o gato. Ao permanecer calmo, seu gato se sentirá mais seguro e confortável com a situação.

😺 A clínica é um ambiente diferente para o gato, com iluminação e sons que ele pode estranhar. Ao chegar, cubra a caixa de transporte com uma toalha para aliviar a tensão.

Ainda tem receio?  Procure uma clínica “cat-friendly” – os consultórios especializados têm adaptações para diminuir o stress da espécie.

Sobre a ROYAL CANIN®

A multinacional Royal Canin, uma das maiores fabricantes do mundo de alimentos de alta qualidade nutricional para gatos e cães, celebrou 50 anos em 2018. Com 16 fábricas no mundo e presente em 92 países, a marca considera sempre o gato e o cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.

Em 2002, passou a fazer parte da Mars, Incorporated, líder mundial em alimentos para animais de estimação. A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990. No mercado brasileiro, a marca disponibiliza mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Os produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.

Author: Miau Magazine

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome