Dia Mundial da Raiva assinalado em São Paulo pela World Animal Protection

A organização pretende chamar a atenção para a importância da guarda responsável e prevenção da raiva

0
918

Para assinalar o Dia Mundial da Raiva (28 de Setembro), a Proteção Animal Mundial (World Animal Protection) participa num evento organizado pela SUVIS-Unidade de Vigilância em Saúde de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. A ação vai ter lugar nos dias 22 e 29 de setembro e tem como objetivo alertar para o perigo da doença nos animais e pessoas e consciencializar a população para a importância da guarda responsável.

A Proteção Animal Mundial irá também dedicar uma atenção especial às crianças, com histórias e conteúdos didáticos que terão como tema a prevenção de mordeduras caninas. Veterinários voluntários da Universidade Anhembi Morumbi e da CTU-VET farão consultas e exames gratuitos. Vacinação antirrábica e RGA (realizada apenas no dia 22) e castração (oferecida no segundo dia de evento, 29) estão entre os serviços oferecidos sem qualquer custo.

A população também poderá participar na 3ª Cãominhada de São Miguel Paulista em prol da guarda responsável. As inscrições para esta atividade devem ser feitas através do  link https://caominhadasaomigue.wixsite.com/3caominhada. Durante o evento, haverá ainda concurso de fantasias, teatro e recreação com personagens da Patrulha Canina.

Mais informações AQUI

Sobre a Proteção Animal Mundial (World Animal Protection)

Texto alt automático indisponível.

A Proteção Animal Mundial (anteriormente conhecida como Sociedade Mundial para a Proteção Animal) mudou o mundo para proteger os animais por mais de 50 anos. A organização trabalha para melhorar o bem-estar dos animais e evitar seu sofrimento. As atividades da organização incluem trabalhar com empresas para garantir altos padrões de bem-estar para os animais sob seus cuidados; trabalhar com governos e outras partes interessadas para impedir que animais silvestres sejam cruelmente negociados, presos ou mortos; e salvar as vidas dos animais e os meios de subsistência das pessoas que dependem deles em situações de desastre. A organização influencia os tomadores de decisão a colocar os animais na agenda global e inspira as pessoas a mudare a vida dos animais para melhor. Para mais informações vá a: www.worldanimalprotection.org.br.

Miau Magazine
Author: Miau Magazine

teste

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome