Escola infantil na Alemanha tem arquitetura lúdica em forma de gato gigante

0
440

A escola infantil Die Katze em Wolfartsweier, perto de Karlsruhe, na Alemanha, tem chamado a atenção das crianças e adultos pelo mundo todo pela sua arquitetura lúdica construída no formato de um adorável gato branco gigante.

Projetado pelo artista francês Tomi Ungerer e pela arquiteta Ayla-Suzan Yöndel, o local, devido a criatividade e capricho, foi pensado justamente para que as crianças tenham prazer de ir à escola. Todos os dias, os alunos são estimulados a entrar pela boca do simpático gato.

escola infantil gato gigante alemanha arquitetura Die Katze

A barriga traz um vestiário, salas de aula, uma cozinha, refeitório e a escada principal.

escola infantil gato gigante alemanha arquitetura Die Katze

As pernas são espaços dedicados a brincadeira. No andar de cima, a cabeça do gato é uma sala principal, por onde a luz natural entra através dos olhos e ouvidos.

escola infantil gato gigante alemanha arquitetura Die Katze

Tomi conta que escolheu o tema “gato” por ser o seu animal favorito: “São animais inteligentes e conscientes de seu ser, perfeito para inspirar as crianças”, afirma.escola infantil gato gigante alemanha arquitetura Die Katze

O espaço construído para abrigar 100 alunos pode parecer estranho aos olhos de algumas pessoas, mas o tema usado na sua construção tem ampliado os conhecimentos dos pequenos.

escola infantil gato gigante alemanha arquitetura Die Katze

O edifício, que tomou forma para imitar um gatinho agachado com as orelhas de pé, traz até um escorrega na parte de trás – no formato da cauda do felino. Tudo é implementado para que as crianças aprendam enquanto se divertem.

Para o autor, trata-se uma maneira funcional de estimular a criatividade e surpreender os alunos no dia a dia. Afinal, nem todos terão a oportunidade de passar os seus primeiros anos numa escola-felina.

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome