Estatísticas: Universidade de Aveiro e ICNF fazem parceria para censo nacional de animais errantes

0
47

A Universidade de Aveiro (UA) e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) formaram uma parceria para iniciar um censo nacional de animais errantes. Este trabalho tem como objetivo conhecer os cães e gatos errantes que andam pelas ruas do país e avaliar os seus possíveis impactos à escala nacional.

O protocolo foi assinado no final de julho pelo vice-reitor da UA, Artur Silva, e pelo vice-presidente do conselho diretivo do ICNF, Paulo Salsa. A cerimónia contou ainda com a presença do ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Matos Fernandes, que considerou esta iniciativa fundamental para conhecer os “animais errantes, como os que temos em casa”.

Como explica a UA, “a equipa de trabalho irá ser liderada pelo investigador Victor Bandeira, membro do Departamento de Biologia e do Centro de Estudos do Ambiente do Mar (DBio/CESAM) da Universidade de Aveiro, envolvendo outros investigadores do DBio/CESAM e do Departamento de Comunicação e Artes, bem como técnicos da UACOOPERA”, mas terá também a cooperação de outras instituições, “como municípios, a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), técnicos do ICNF, associações zoófilas”.

Os trabalhos de recolha de informação arrancam este mês e vão decorrer até agosto de 2023.

Fonte: Green Savers

Miau Magazine
Author: Miau Magazine

teste

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome