Exposição canina e felina regressa este fim-de-semana a Ponte de Lima

O evento abrange ainda a 267ª e 268ª Exposições Internacionais de Gatos.

0
237

Ponte de Lima vai acolher, nos próximos dias 13 e 14 de abril, a quarta edição da Exposição Canina Nacional e a segunda Exposição Canina Internacional. O evento abrange ainda a 267ª e 268ª Exposições Internacionais de Gatos, organizadas pelo Clube Português de Felinicultura e o Campeonato Nacional de Agility.

Segundo comunicado enviado pela Câmara Municipal de Ponte de Lima, a iniciativa terá lugar no recinto da Expolima, Pavilhão de Feira e Exposições, e conta com diversas ações dedicadas aos vários públicos.

Estas competições vão trazer a esta vila cerca de 1.500 dos mais creditados exemplares de múltiplas raças, que irão competir por vários prémios. Juízes de renome internacional, vindos da Austrália, Israel, Rússia, Croácia, Ucrância, Biolorússia, Itália, Espanha e Portugal, vão selecionar o “melhor por grupos”, “melhor júnior macho/fêmea”, “melhor bebé”, “melhor cachorro”, “melhor par”, “melhor grupo criador”, “melhor veterano”, “melhor reprodutor” e “melhor das raças portuguesas”.

Os gatos presentes na exposição serão avaliados pelos juízes Donatella Mastrangeço (Itália), Gerardo Fraga Y Guzmán (Espanha) e Vladimir Isakov (Bielorússia).

No final do dia será escolhido o Best in Show Nacional e Internacional, premiados pelas 15h00. A exposição felina será premiada pela mesma hora no sábado e pelas 16h00 de domingo.

Durante os dois dias do evento, vão ainda decorrer a “Mostra de Cães de Companhia”, a “Especializada de Serras da Estrela”, a “Monográfica de Golden Retriever” e as “Especiais” de Boxer, Doberman, Dogue de Bordéus, e Bulldog Francês.

O programa inclui ainda, no domingo, um espetáculo de volteio artístico a cavalo, pela EPAPL, pelas 16h00.

“Com o intuito de promover a afluência de participantes, a organização oferece inscrição no concurso nacional a todas as raças portuguesas”, lê-se na nota.

Author: Miau Magazine

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome