Expozoo ‘20: os animais chegaram ao mundo digital

No passado fim-de-semana, a Expozoo transformou-se num verdadeiro jardim zoológico, com mais de 600 animais em exposição. Os visitantes de quatro patas puderam conhecer as últimas novidades do mundo animal e ser os reis das redes sociais.

0
255

Mais de 25.000 pessoas visitaram a Exponor nos dias 11 e 12 de janeiro para conhecer as tendências do mundo animal e cerca de 200 cães puderam farejar as várias atividades feitas à sua medida.

Nesta 14ª edição da Expozoo, não faltaram as boas energias proporcionadas pelas terapias alternativas, sessões fotográficas e demonstrações de animais com profissões.

Os animais já chegaram ao mundo digital e a Expozoo pensou num programa dedicado às redes sociais e à fotografia, com sessões sobre como valorizar o Instagram do cão e captar a pose perfeita do amigo patudo.

A adoção responsável foi também um dos temas em destaque nesta edição. Segundo Amélia Estevão, Diretora de Produto da Expozoo, “o evento tem uma vertente lúdica e vocacionada para as famílias, em que procuramos antecipar tendências como o crescimento das páginas de redes sociais dedicadas a animais, mas também uma vertente didática, em que queremos passar uma mensagem de sensibilização para temas como a adoção responsável.”

Este fim-de-semana, os animais fizeram da Exponor a sua casa e nela encontraram uma verdadeira montra de serviços e produtos da indústria de pet food e pet care. Nos mais de 80 expositores, os visitantes caninos puderam usufruir dos cuidados completos: desde o check-up dentário a uma loja com biscoitos artesanais de beterraba ou quinoa, passando por uma sessão de Reiki para alinhar os chakras e recarregar as energias.

O evento contou também com o AquaDemo, o maior aquário móvel da Europa onde, para além de estarem expostos vários exemplares de peixes, os visitantes puderam assistir a uma sessão de mergulho subaquático.

Em paralelo, a Exponor recebeu a 90ª e a 91ª Exposição Canina Internacional do Norte, organizadas pelo Clube Português de Canicultura. Cerca de 4.000 cães, 2.000 dos quais acompanhados por criadores provenientes do estrangeiro, disputaram entre si várias categorias conforme idade e género. Um exemplar da raça Bichon Frisé, proveniente da Letónia, foi o vencedor de ambas as exposições deste ano.

Miau Magazine
Author: Miau Magazine

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome