Figueira da Foz vai construir novo canil e gatil

0
100

O Município da Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, vai construir um novo canil e gatil municipal que deverá ficar localizado no extremo norte do concelho.

Segundo adianta o Diário As Beiras, este equipamento deverá ficar instalado junto ao campo de futebol do Bom Sucesso, nas Matas Nacionais, enquanto que o centro de recolha de animais deverá ser instalado no complexo logístico da câmara na Várzea de Tavarede.

“Estamos a tratar de termos um canil municipal de alguma dimensão na zona do Bom Sucesso, num terreno que nos parece reunir as condições, e pretendemos construir o centro de recolha central junto ao quartel dos Bombeiros Municipais”, adiantou o presidente da Câmara, Carlos Monteiro, ao DIÁRIO AS BEIRAS. Perto do campo de futebol daquela freguesia rural existe um “espaço que pode reunir as condições propícias para o canil”, acrescentou o edil.

Ao abrigo da lei, um só canil municipal poderá não ser suficiente para albergar os cães e gatos abandonados e maltratados em território figueirense. Para dar resposta ao número elevado de cães e gatos abandonados, a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra deverá construir um centro de acolhimento e tratamento no Baixo Mondego.

Author: Miau Magazine

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome