Funchal reforça a sua aposta na campanha municipal contra o abandono animal

0
49

A Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, acompanha a 1ª campanha municipal contra o abandono animal, refere comunicado da autarquia.

“Ao longo do próximo mês, esta iniciativa contempla mais de uma dezena de ações com vista a sensibilizar toda a população para o fim deste tipo de práticas, que já são atualmente puníveis por lei”

As ações da campanha incluíram, dia 31 de julho, uma feira de adoção para animais promovida pelo Canil Municipal da Vasco Gil, que teve lugar no Largo do Chafariz.

De acordo com aquele comunicado, a campanha decorre até quinta-feira, dia 1 de agosto, onde estará patente entre as 9h30 e as 12h na Placa Central.

Idalina Perestrelo salientou que este é, desde logo, “um exercício de sensibilização promovido pelos técnicos do Departamento de Ambiente, mas com o intuito de aumentar as adoções de animais no Canil e Gatil da Vasco Gil.”

“Em 2019 já foram adotados mais de 200 animais no Canil Municipal, mas queremos que ações como esta contribuam para fazer crescer estes números, porque as recolhas de animais continuam a ser bastante superiores às adoções. Uma das formas de combater o abandono é justamente promover a adoção responsável, sensibilizando a nossa comunidade para os direitos dos animais e os deveres a que estão sujeitos todos os seus portadores. Esta é também uma aposta na consciencialização para as gerações mais novas, porque os jovens são agentes de mudança e a sua influência é muitas vezes determinante para transformar comportamentos.”

Até 25 de agosto, a Autarquia preparou, ainda, vídeos de sensibilização para diversas plataformas, publicidade fixa no espaço público com mupis, lonas e cartazes, e ações de proximidade nos edifícios camarários, como no Departamento de Ambiente e na Loja do Munícipe.

Terão igualmente lugar algumas atividades didáticas, além de emails de sensibilização para os funcionários e distribuição de flyers na conta da água.

A Câmara Municipal do Funchal contará, nesta campanha, com o apoio de diversos parceiros, tais como a Vetmedis, o Dogtel ou a Happy One.

Author: Miau Magazine

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome