Há um lince ibérico gigante em Lisboa

0
786
Lince_bordaloII-Foto @aazevedo

Terminou este Domingo no Altice Arena em Lisboa a Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude 2019 que teve como tema principal a emergência climática.

Mas um dos grandes destaques esteve no Parque das Nações junto ao local onde decorreu o evento: um lince ibérico de grandes dimensões.

Este felino gigante é uma nova obra com assinatura do artista Bordalo II, conhecido pelo trabalho a partir do lixo. A peça, que vai ficar no jardim do Parque das Nações como recordação simbólica da realização da conferência Lisboa+21, foi inaugurada após o encerramento da conferência numa cerimónia que contou com a presença de António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas.

O fotógrafo António Azevedo registou esta proeminente escultura através das lentes da sua máquina, tendo partilhado a imagem nas suas redes sociais

Segundo previsões do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e Ministério do Ambiente, terão nascido no Vale do Guadiana 30 crias de lince ibérico desde o início de 2019. Este número traduz-se num ligeiro aumento relativamente ao ano anterior.

Atualmente, a população de lince ibérico a viver em Portugal ascende a 75 exemplares, estima o ICNF. Em 2018, viviam na Península Ibérica cerca de 640 exemplares, segundo um censo.

 

 

Author: Miau Magazine

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome