Hamlet VIII é a cara da riqueza

9
1425

Hamlet VIII, resgatado de uma colônia de gatos selvagens em Long Island (EUA), é o 12º felino residente do The Algonquin Hotel, um dos mais famosos de Nova York.

Agora esse gatinho nem sonha em pisar na lama ou caçar para sobreviver. Tem sob as patas um suntuoso piso de mármore e sofás maravilhosos para tirar uma soneca.

Além do pomposo nome, Hamlet VIII é muito amado, acariciado, fotografado, tem festa de aniversário e recebe centenas de cartas e presentes de fãs do mundo todo.

Por tudo isso, ele é a “cara da riqueza” – um jargão muito usado no Brasil para identificar aqueles que vivem em meio ao luxo.

Mas está muito enganado quem pensa que, por conta dessa vida de rico, Hamlet VIII apagou de vez o passado.

Além do visível corte na orelha esquerda (marca comum em gatos de vida livre castrados), ele é o “garoto-propaganda” de inúmeros eventos em prol de abrigos de animais de NY.

Inclusive, o maior e mais tradicional desses eventos, o Cat Fashion Show, está para acontecer na próxima quinta-feira, 1 de agosto.

Haverá desfile de moda com os próprios bichanos que aguardam um lar na passarela, presença de gatos ilustres com seus modelos assinados por estilistas famosos e um público seleto de amantes de gatos fantasiados de felinos.

Coquetel, leilão de peças inspiradas em gatos para arrecadar fundos para os abrigos de animais e um espaço destinado à adoção.

Uma festa que acontece todos os anos no hotel e que é disputada a tapas… ou seria patas?

E

Esse ano a estrela maior é justamente Hamlet VIII que, nas raríssimas horas vagas, já que é muito requisitado, tenta ser um bom anfitrião até para os cães que se hospedam no hotel.

Como é de costume nessa coluna, até tentei uma entrevista internacional, mas a agenda de Hamlet VIII está lotada!

Mesmo assim mandei um email. Quem sabe ele responde!

Enquanto isso, nada melhor que uma “viagem fotográfica” pela vida desse gatinho que vocês podem acompanhar abaixo sem conter os suspiros!

Hamlet está com três anos e chegou ao hotel em julho de 2017 depois que a gatinha Matilda III se aposentou.

Matilda ficou muito doente e morreu em outubro do mesmo ano. Assim como todos os demais gatos que habitaram o hotel que data de 1902, ela também foi tirada de um abrigo.

Curiosamente, a funcionária encarregada de cuidar dos gatos do Algonquin, Alice de Almeida, é uma apaixonada por felinos.

Ela tem três gatos em sua casa e alimenta muitos outros que vivem na rua.

Hamlet tem 14 mil seguidores no Facebook  https://www.facebook.com/TheAlgonquinCat/  e  quase 4 mil  no Instagram https://www.instagram.com/thealgonquincat/

 

Hamlet participa de datas comemorativas como o Patrick`s Day

Esse gatinho também abraça campanhas inclusivas como o Pride Month, que é o mês do orgulho gay nos EUA.

A tradição do Algonquin em adotar gatos teve início em 1923 com a chegada do gato Billy que lá viveu por 15 anos.

Já a dinastia felina “Hamlet” teve início com o ator John Barrymore, avô da atriz Drew Barrymore, residente do hotel no início de 1930 e famoso por sua interpretação como Hamlet.

Na época, outro gato teria começado a andar pelo hotel sendo batizado de Rusty. Ele ganhou a simpatia do ator que o rebatizou de Hamlet.

Desde então, todos os gatos que foram sendo adotados pelo hotel passaram a ter o mesmo nome quando eram machos e Matilda quando fêmeas.

Hamlet VIII recebe refeições especialmente criadas para ele e tem livre acesso a todas as áreas internas do hotel preferindo, obviamente, a recepção, onde vira alvo de selfies, afagos e presentes.

Ele ganhou uma pintura do artista nova-iorquino Marcus Pierno que foi pendurada na recepção.

Além de quadros, os gatos do Algonquin costumam ser retratados em livros. Com Hamlet VIII não foi diferente.

Vejam ele com seu livro que, além de contar sua história, é também um livro de colorir. Uma delícia!

O Cat Fashion Show, realizado anualmente no Algonquin, destina 100% da arrecadação para a Mayor’s Alliance para NYC’s Animals, que atua com cerca de 150 grupos de resgate e abrigos.

O Algonquin tem uma seção em seu site dedicada aos gatos que lá viveram

Pode visitar em http://www.algonquinhotel.com/story/algonquin-cat/

Quer trocar mensagens com Hamlet VIII?

Além do facebook e instagram, Hamlet pode ser contatado pelo e-mail: hamletalgonquincat@algonquinhotel.com.

Todas as fotos que ilustram essa matéria são do arquivo do Algonquin Hotel.

🎉 SORTEIO. Ganhe uma assinatura anual da revista MIAU Magazine 🎁 😻  

Na última coluna foram sorteadas COM ASSINATURAS DA MIAU MAGAZINE três pessoas que deixaram comentários sobre o tema abordado: a primeira gatinha a ir para o espaço.

A semana passada foi de comemoração aos 50 anos em que o homem chegou à Lua. Foram feitas muitas reportagens com imagens históricas em todos os canais de TV, mas não mencionaram ou citaram muito vagamente as vítimas da corrida espacial que foram cães como a Laika, gatos como a Félicette, macacos com o Sam e muitos outros.

Esses animais é que, involuntariamente e sob muito sofrimento, propiciaram que o homem pisasse na Lua. Mas quase ninguém lembrou deles.

AS SORTEADAS  com assinatura digital da MIAU MAGAZINE foram: Débora Miliorini, Márcia Maruyama e Maria Helena Benites.

Parabéns!

TEMOS PARA OFERECER OFERECER MAIS TRÊS ASSINATURAS PARA QUEM COMENTAR A MATÉRIA ACIMA

🎉 GATINHA SORTEADA COM COMEDOURO 😻

A gatinha Pipoca Cat, de SP, foi sorteada com um comedouro multifuncional e ergonômico da Mr Bigode. Proporciona mais conforto aos gatos por ser mais alto, é antiformigas, tem o pratinho côncavo para evitar que a ração seja empurrada para fora e ainda é muito bonito.

A Cíntia França, tutora da Pipoca Cat, deixou um comentário numa das matérias dessa coluna e foi sorteada. Pipoca aprovou o prêmio na hora!

Concorra você também!

Basta deixar um comentário, sugestão ou opinião com seu nome e email para entrarmos em contato caso você seja sorteada.

CONVIDO AINDA para conhecerem a página de minhas gatinhas Dianna e Rebecca Selvagem https://www.facebook.com/aghataborralheirabook/

Obrigada e até quinta-feira que vem!

Fátima ChuEcco

Fátima Chuecco é uma jornalista brasileira especializada em matérias sobre animais e apaixonada por gatos. Mora em SP com suas gatas Dianna e Rebecca Selvagem.
Fátima ChuEcco
Author: Fátima ChuEcco

Fátima Chuecco é uma jornalista brasileira especializada em matérias sobre animais e apaixonada por gatos. Mora em SP com suas gatas Dianna e Rebecca Selvagem.

- Advertisment -

9 Comentários

  1. Adora ir ao Cat Fashion Show, só para ficar perto dessas lindezas! 😻Muito legal a iniciativa do hotel, e o Hamlet tem a vida que todo gato merece!

  2. Oinnnnn!!!! Que todos os gatos pudessem ter amor infinito e a bondade das pessoas! Se vou a um lugar que tem gatos, sei que as pessoas que ali habitam são especiais! Assim como os bichanos!!!! Parabéns pela matéria!

  3. Que linda estória e que hotel maravilhoso….. quantas coisas boas eles fazem para melhorar a vida de tantos felinos que merecem toda atenção e carinho….. gostaria que muitos hotéis pelo mundo afora, tivessem projetos iguais a esse… 👍🏼👍🏼👍🏼😘😘

  4. Amei essa matéria!! O Hamlet é super parecido com o Calvin.. pena que o Calvin de cara da riqueza não tem nada! É só maloqueiro mesmo… haha

    Beijos!

  5. que gato mais lindo muito muito chique, adorei sua história. muito parecido com um gato que conheço lindo e muito esperto.

  6. Adorei a matéria!!! Deliciosa de ler !!! Hamlet Vlll é cheio de charme, carisma e aproveita seus adjetivos para ajudar os ” hamlets” que ainda não tiveram a mesma felicidade que ele. Parabéns ao hotel Algonquin!!!!

  7. Super matéria!
    Adorei à matéria sobre Hamlet VIII, gatão abençoado por ser tão bem tratado!Além de ser muito lindo!
    É o muito prazeroso saber, que tem pessoas boas no mundo ainda; que se preocupam em cuidar, amar e oferecer uma vida digna e feliz p/alguns Pet’s!E ao mesmo tempo, ajuda milhares de outros anjinhos peludos, que infelizmente ñ tiveram à mesma sorte de serem adotados!
    ❤❤❤🐈🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾❤

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome