Hoje é Dia Europeu da Música. Sugestões para celebrar esta data com os seus felinos

0
182

O Dia Europeu da Música celebra-se a 21 de junho. A música é um elemento essencial na vida de milhões de pessoas no mundo. Seja acompanhado ou sozinho, no Dia Europeu da Música deve ouvir (ou tocar) algumas das suas músicas preferidas.

Partilhar os seus gostos musicais nas redes sociais para relembrar esta efeméride é outra sugestão de celebração para este melodioso dia.

E por que não partilhar também os gostos musicais dos vossos gatos?

Sim, porque estes nossos amigos de quatro patas também gostam de ouvir música, não sabiam?

Deixamos aqui algumas sugestões musicais para assinalar este dia com o seu felino

Está comprovado que a música pode proporcionar nas pessoas uma sensação de bem-estar. Em certos casos, ela pode ajudar a minimizar a dor e a diminuir o stress. Mas o mesmo parece acontecer com os nossos animais de estimação.

Sabia que a Musicoterapia é aconselhada por behavioristas para tratamento de animais que sofrem de problemas de ansiedade? E que alguns estilos de música ajudam a acalmar os gatos?

RITMO, MELODIA E HARMONIA!

Na edição #9 da MIAU, que poderá adquirir nas bancas ou por ASSINATURA poderá ficar a conhecer a influência que a música tem sobre os seus gatos, o funcionamento da sua audição e ainda os seus ritmos favoritos.

Veja, ou melhor, ouça tudo na MIAU TV ou no MEO KANAL

      

A Gata Pianista e a ópera “Miada”

Até quem não aprecia muito óperas, mas é apaixonado por gatos, certamente vai se deliciar com o “Duetto Buffo di Due Gatti” (Dueto engraçado de dois gatos). As frases são compostas apenas por diferentes e divertidos miados.

Esta foi uma das matérias da nossa Correspondente Felina Fátima ChuEcco

Mas não se trata de uma imitação de ópera. É ópera de verdade, só que “miada” ao invés de cantada. Só mesmo voltando a assistir ao vídeo para entender:

Clique em baixo para ler, ver e ouvir todo o artigo

 

Quatro Gatinhos param para ouvir cantor de rua que as pessoas ignoravam

Aparentemente, os gatos gostam muito de música. Prova disso é o que podemos ver no vídeo que aqui partilhamos, mostrando quatro gatinhos a ouvir atentamente este músico de rua.

 

O ronronar que cura

Agora vamos ouvir a música noutro prisma. Falamos daquele som que é produzido pelos gatos que é música para os ouvidos de todas as pessoas Cat Lovers.

Por ironia do destino, o ronronar do gato, que no passado foi considerado um perigo por supostamente causar doenças como a asma em humanos, hoje é reconhecido como um elemento terapêutico para problemas físicos e emocionais.

Mais um excelente matéria que poderá ler no artigo em baixo

 

Homenagem a um gato junta Bono Vox, Pharrell Williams, The National e muitos outros

E já para não falar da homenagem que Bono Vox, vocalista do carismático grupo musical U2, e muitas outras bandas ou artistas fizeram a um gato.

Está tudo neste artigo

 

Sons Caseiros que assustam o seu gato

A audição de um gato é superior à dos humanos, por isso, alguns sons que para nós, humanos, passam despercebidos ou podem ser normais, podem ser ouvidos pelos gatos ou ser irritantes e intimidadores para eles.

Nos artigos em baixo, identificamos alguns dos sons caseiros que mais costumam assustar os gatos :

 

O seu gato ou cão tem medo de barulhos? Pode estar aqui a solução.

Finalmente, a PremieRpet disponibiliza gratuitamente na internet faixas de audio para reduzir stress dos animais causado por barulhos diversos.

Poderá ouvir as faixas de áudio no canal Youtube da PremirRpet, na MIAU Magazine TV ou na sua televisão através do Meo Kanal MIAU Magazine

Depois contem-nos aqui como foi passado e assinalado o Dia Europeu da Música com os vossos amigos de quatro patas.

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome