Instituto Pet Brasil lança nova plataforma para registo de pets

O programa RG Pet é de responsabilidade do Instituto Pet Brasil, entidade de representação oficial do setor PET no Brasil

0
251

O Instituto Pet Brasil desenvolveu o RG Pet, uma nova plataforma de registo das informações para os animais de companhia que permite aos tutores mais segurança e facilidade na utilização das informações dos animais de estimação.

“Gratuito e sem custos e manutenção, o sistema pode ser instalado nos smartphones dos tutores, facilitando o acesso das informações em consultas veterinárias. Também pode funcionar junto de outros sistemas, como o chip subcutâneo” refere a página do Instituto Pet Brasil em comunicado.

“RG Pet é o principal registo da população Pet no Brasil”

De acordo com nota divulgada no site oficial desta plataforma, “o programa RG Pet tem como objetivo identificar seu Pet com segurança e confiabilidade através de um número único, intransferível e insubstituível, e que vinculará diversas informações cadastrais do animal e de seu tutor”

Assim, todas as informações recolhidas e registadas, para além de estimular a posse responsável, também ajudarão o Instituto Pet Brasil a entender melhor a população de animais de companhia do país.

Para além disso, a plataforma incluirá prontuários veterinários e histórico da saúde do animal.

Como funciona?

Na página oficial do RG Pet vêm referidos os procedimentos necessários para o registo, bastando realizar o cadastro dos seus dados e do seu animal de estimação.

Será atribuído ao animal de estimação um número de RG Pet quando o cadastro for concluído.

Em seguida, deverá ser selecionado um veterinário, pet shop, ou clínica credenciada para finalizar o processo via implantação de chip subcutâneo ou pelo sistema biométrico (desenvolvido com exclusividade pelo Instituto Pet Brasil). Esta fase não é obrigatória, mas garante a reciprocidade entre o cadastro e o animal.

O programa RG Pet é de responsabilidade do Instituto Pet Brasil, entidade de representação oficial do setor PET no Brasil.

Sobre o Instituto Pet Brasil

O Instituto Pet Brasil (IPB) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor de produtos e serviços para animais de estimação. “A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, empreendedorismo e inovação, com o objetivo de construir um varejo mais profissionalizado e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos”

 

Author: Miau Magazine

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome