Istambul: Máquina recicla plástico e oferece comida para animais de rua

1
6573

Em Istambul, há alguns anos que vem sendo possível reciclar plástico e ainda dar comida e água gratuitamente para os animais de rua, graças a um sistema simples de recolha seletiva de resíduos sólidos.

A iniciativa é do projeto Pugedon que disponibiliza máquinas que funcionam como distribuidores de alimentos para animais e armazenamento de garrafas plásticas destinadas à reciclagem.

Esse projeto de responsabilidade social está a crescer e o seu funcionamento é simples: quando alguém deposita suas garrafas, a máquina liberta comida para cães e gatos de rua.

Quando esta iniciativa começou, as estatísticas indicavam a existência de cerca de 150 mil animais de rua em Istambul, o que poderia causar riscos sérios de problemas de higiene e segurança pública.

Por isso, várias entidades envolveram-se, como parceiras, nesta iniciativa em prol dos animais em situação de risco e abandono.

Este projeto não tem custos para os cidadãos. Os alimentos são comprados com o dinheiro angariado através da reciclagem dos produtos.

O portal GreenMe.com refere que não é a primeira vez que Istambul se destaca como uma cidade amiga dos animais, como exemplo temos:

  • Alguns centros comerciais que abrem as suas portas, em dias de frio, para dar espaço e aconchego a cães e gatos que vivem nas ruas.
  • Vetbus, um atendimento móvel e gratuito, que atua com uma equipe de veterinários que tratam dos animais de rua.

Agora, veja neste vídeo a máquina alimentadora de cães e gatos e coletora de garrafas-pet. Veja como funciona na prática mais essa ação inovadora em Istambul, em prol dos animais de rua.

Miau Magazine
Author: Miau Magazine

teste

- Advertisment -

1 Comentário

  1. Uma iniciativa amiga dos animais é sempre a meu ver uma boa iniciativa… mas a parte do artigo que diz que portal GreenMe.com refere que Istambul se destaca como uma cidade amiga dos animais seria a meu ver dispensável…destacar a iniciativa em vez de destacar uma cidade que não merece promoção (consequência natural do destaque) como capital que é de um país que está a chacinar os curdos sobretudo em Rojava. Louvar a iniciativa mas sem louvar Istambul ou a Turquia porfa.

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome