Leon, o gatinho de crachá da Ordem dos Advogados do Brasil, cresceu e foi promovido!

1
1217

Em fevereiro deste ano o gatinho Leon foi parar na sede da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil do estado do Amapá – em busca de um abrigo durante um temporal.

Chovia e Leon, todo molhado e sujo de lama, imediatamente derreteu os corações de alguns dos advogados e, em especial, do próprio presidente da OAB, Auriney Brito.

Uma vez cuidado e bem alimentado, ele ganhou um crachá – uma estratégia para garantir sua presença no local.

“Quando começaram os transtornos por ele ser um gato de rua, só tínhamos duas opções: expulsa-lo ou deixá-lo lá. Então resolvi contratá-lo e identificá-lo como gato da OAB, assim ele deixava de ser gato de rua”, explica o presidente da OAB Auriney Brito.

Foi dessa forma que o pequeno Leon, com um crachá no pescoço, se tornou uma sensação nas redes sociais, afinal, embora no Brasil existam vários casos de cães “funcionários” de estabelecimentos comercias, gatos nessas condições são mais raros.

Auriney Brito. Presidente da OAB não conseguiu resistir a este felino

Na época da adoção, em fevereiro deste ano, Leon tinha por volta de dois meses. Agora, com 10 meses de idade, ele não só está bem mais crescido como também foi “promovido”.  De vigia da OAB – seu primeiro emprego – está assumindo agora o cargo de diretor executivo do Instituto Leon, em fase de construção.

“O instituto usará a força do Leon para buscar apoio da sociedade, a fim de atender demandas de ONGs que resgatam animais abandonados e maltratados. Precisamos de todo apoio possível para desenvolver essa plataforma online que promoverá a união de forças em defesa dos animais”, explica Auriney Brito.

Para colocar o projeto em funcionamento foi criada a vakinha https://www.vakinha.com.br/vaquinha/instituto-dr-leon-o-advogato .Doações internacionais podem ser feitas através do picpay@dr.leon.advogato.

Enquanto estuda suas novas atribuições, Leon continua morando na OAB onde tem um cantinho próprio. “Ele anda por todos os setores. Todos são responsáveis por ele. Mas o lugar preferido é o sofá do gabinete da presidência. No Instagram postei que ele já destruiu um, mas compramos arranhadores e o problema foi resolvido”, comenta o presidente.

Auriney conta que Leon é alvo de selfies: “A OAB virou um point. Famílias levando as crianças, adolescentes advogados, até pessoas de outros estados e países, chegam aqui e perguntam por ele”.

Leon gosta de receber as pessoas na recepção e quando tem eventos ou cursos ele vai ao auditório acompanhar a movimentação.

Vamos agora saber a opinião do Leon sobre a vida que ele leva, com a ajuda do presidente da OAB Amapá que traduziu as perguntas para o Leon e as respostas para mim:

Você gosta de viver na OAB do Amapá?

Leon: Sou feliz na OAB. Eles me salvaram. Então eles são a minha família.

O que você acha do Auriney?

Leon: Auriney faz o que deve ser feito sem ligar para o que vão pensar dele. Ter me adotado gerou muitas críticas, mas ele teve coragem. Sou fã dele por isso.

O que você mais gosta de fazer?

Leon: Dormir de dia e de noite, mas quando estou disposto, adoro recepcionar as pessoas na entrada. Sei que fazer elas sorrirem pode salvar o dia delas.

Tem um lugar predileto na OAB?

Leon: O sofá do presidente!

Leon está assumindo agora o cargo de diretor executivo do Instituto Leon, em fase de construção.

O que você está achando desse seu novo cargo como diretor do Instituto que leva seu nome?

Leon: Estou satisfeito com a oportunidade de poder ajudar outros animais que não tiveram a mesma sorte que eu tive. Agora, com ajuda de todos, ajudaremos as ONGs que amparam animais abandonados e maltratados. Isso será muito gratificante.

Quer acompanhar o Leon de perto? Então acesse seu Instagram que já tem mais de 90 mil seguidores https://www.instagram.com/dr_leon_advogato/

CONVITE:

Conheçam a página de minhas gatinhas Dianna e Rebecca Selvagem no facebook

https://www.facebook.com/aghataborralheirabook/

Obrigada e até semana que vem!

Fátima ChuEcco
Author: Fátima ChuEcco

Fátima Chuecco é uma jornalista brasileira especializada em matérias sobre animais e apaixonada por gatos. Mora em SP com suas gatas Dianna e Rebecca Selvagem.

- Advertisment -

1 Comentário

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome