Lisboa terá um novo centro de imagiologia para os animais

Hospital Referência Veterinária Montenegro e Alma Veterinária Hospital Veterinário juntam-se pela saúde animal e abrem Centro de Imagem Montenegro Alma Veterinária

0
46

O Hospital Referência Veterinária Montenegro e o Alma Veterinária Hospital Veterinário inauguram, dia 19 de outubro, o Centro de Imagem Montenegro Alma Veterinária criado para otimizar o futuro da saúde animal.

A data vai ser assinalada com um evento para profissionais do setor e com palestras acerca do papel e vantagens clínicas da Tomografia Axial Computorizada (TAC) na medicina veterinária.

Com um investimento de 250.000 euros, o novo centro de imagem conta com tecnologia inovadora de ponta para a realização de exames TAC. O modelo de negócio assenta no cruzamento de informações entre as duas entidades veterinárias, em tempo real, para um diagnóstico recorde, preciso e pouco invasivo, capaz de comprometer o futuro do animal.

“A imagiologia tem tido grande expressão sendo uma das principais impulsionadoras de avanços no setor da medicina veterinária. Através da exposição de um doente a uma sucessão de raios x para recolha de imagens, é possível otimizar o tempo de diagnóstico e compreender melhor possíveis anomalias estruturais que possam existir, tal como hérnias discais, patologia torácicas, ureteres ectópicos ou shunts porto-sistémicos”, inicia Luís Montenegro, diretor-geral do Hospital Referência Veterinária Montenegro.

“A abertura do terceiro Centro de Imagem Montenegro Alma Veterinária vem reforçar o nosso contributo para a saúde animal, desta vez na capital. Os utentes do Alma Veterinária Hospital Veterinário e todos os colegas da região poderão usufruir dos novos equipamentos de TAC que o centro de imagiologia oferece. O nosso método de trabalho assenta no trabalho em equipa e no cruzar de informações com o Hospital Referência Veterinária Montenegro para tornar os diagnósticos mais eficientes e conclusivos para tratar o animal mais rapidamente”, conclui Diogo Azinheira, Alma Veterinária Hospital Veterinário.

O evento de inauguração do Centro de Imagem Montenegro Alma Veterinária acontece dia 19 de outubro, às 15:00, na Estrada Ligeiras, 5 2735-337 Cacém.

O Centro de Imagem Montenegro Alma Veterinária é o terceiro Centro de Imagem do Hospital de Referência Veterinária Montenegro. Os demais localizam-se norte do país, no Porto e em Aveiro. O Alma Veterinária Hospital Veterinário está sedeado no distrito de Lisboa, oferecendo apoio médico 24 horas por dia

Programa para inauguração do Centro de Imagem Montenegro Alma Veterinária:

  • 15:00 | Boas-Vindas
  • 16:00 | Vantagens clínicas resultantes da utilização do TAC. – Dr. Luís Montenegro, Hospital Referência Veterinária Montenegro
    • Princípios básicos da avalização da imagem de TAC – Dr. Rui Mota, Hospital Referência Veterinária Montenegro
    • Modelo de funcionamento do Centro – Dra. Susana Azinheira e Dr. Diogo Azinheira, Hospital Alma Veterinária
  • 17:30 | Cocktail de encerramento

Sobre o Hospital Veterinário Montenegro:

O Hospital Veterinário Montenegro, fundado em 1999, orgulha-se de prestar um serviço completo 24 horas por dia, com médicos veterinários em permanência nas suas instalações, possuindo equipamento médico de ponta e destacando-se por possuir uma equipa jovem motivada e pronta a abdicar da sua vida pessoal em prol de um serviço cuidado e completo.

O objetivo do hospital, desde a sua fundação, consiste numa formação permanente, procurando sempre fazer melhor. Os clínicos residentes apresentam-se divididos em áreas de interesse, por forma a poderem intervencionar em áreas que vão desde a oftalmologia aos cuidados intensivos. De inovador pôs em prática a introdução de um Pace-Maker, conseguida em estreita colaboração com o ICBAS (Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade do Porto) e serviço de cardiologia do Hospital de Santo António, no ano de 2005.

Em 2005 realizaram pela primeira vez o Congresso Hospital Veterinário Montenegro subordinado ao tem Nefrologia, a que se seguiram anualmente outros congressos. Desde o dia 26 de junho de 2012 que se encontra também em funcionamento o Hospital de Referência Veterinária Montenegro equipado com os mais modernos meios de diagnóstico, nomeadamente no diagnóstico por imagem, com tomografia computorizada e ressonância magnética, e que presta um serviço de referência na área da cirurgia, fisioterapia, dermatologia e oftalmologia.

Sobre o Alma Veterinária Hospital Veterinário:

O Hospital Alma Veterinária deu os seus primeiros passos em agosto 2005, quando abriu a Clínica de São Marcos. Em 2011 duplicou o seu espaço de prestação de serviços à saúde animal ao transformá-lo no Hospital Veterinário do Cacém. Em 2013 inaugurou novas instalações em Martins onde o Centro Veterinário de Ouressa veio dar resposta às necessidades do mercado.

Em 2016 nasce o Alma Veterinária Hospital Veterinário, no Cacém, Lisboa, para fazer face às urgências e necessidades dos animais de estimação, incluindo as áreas de spa, fisioterapia, escola de treino e obediência e ainda, hotel para cães e gatos.

A missão do Alma Veterinária Hospital Veterinário é zelar pelo bem-estar animal, através da contribuição integrada de uma Equipa de Profissionais composta por 45 elementos, que cuida e protege com empenho, integridade e profissionalismo.

Author: Miau Magazine

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome