Loulé esteriliza, desparasita e vacina animais para incentivar adoção

0
2767

O Município algarvio de Loulé lançou uma iniciativa com o objetivo de promover a adoção de animais que se encontram à guarda e cuidados do Canil/Gatil Municipal.

De acordo com a notícia avançada pelo semanário regional Barlavento, os animais que são dados para adoção recebem a aplicação de um sistema de identificação eletrónica que permite a sua identificação permanente, sendo-lhe ainda ministrada a vacina antirrábica, tudo de forma gratuita.

Por outro lado, todos os animais são desparasitados, esterilizados, castrados e todos os custos inerentes a estas intervenções ficarão a cargo do município.

O Município de Loulé desenvolve ainda as Campanhas C.E.D. – Captura, Esterilização e Devolução de gatos assilvestrados, “em que os mesmos são esterilizados e identificados eletronicamente, também de forma gratuita, de acordo com a legislação em vigor”

O Barlavento refere ainda que, para reduzir os nascimentos descontrolados de animais, ao abrigo da Campanha de Apoio à Esterilização de Cães e Gatos de Companhia promovida pela Câmara Municipal de Loulé, entre os meses de abril e outubro deste ano realizaram-se 156 esterilizações (75 em cães e cadelas e 81 em gatos e gatas).

Os responsáveis municipais acreditam que esta «é a melhor forma de controlo da população de animais, reduzindo o número de ninhadas indesejadas e o seu consequente abandono pelo que, na prossecução desta política, será incrementado no futuro o número de esterilizações».

Miau Magazine
Author: Miau Magazine

teste

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome