Maia vai ter programa para controlar colónias de gatos

0
273

A Câmara Municipal da Maia, Distrito do Porto, vai em breve implementar o Programa CED (Capturar, Esterilizar, Devolver) às colónias de gatos do concelho

Esta iniciativa será desenvolvida em parceria com a Associação Animais de Rua com a qual a Autarquia irá assinar em breve um protocolo

“Esta Associação apresenta um trabalho amplamente reconhecido a nível nacional nesta área específica de atuação, com contratos já estabelecidos também com outros municípios”, refere a proposta já aprovada em reunião de Câmara da Maia.

De acordo com a minuta do protocolo, que terá a duração de um ano, a Câmara da Maia irá apoiar a associação com 5 mil euros, no sentido de se conseguir controlar as colónias de gatos.

A implementação do Programa CED possui diversas vantagens, entre as quais, “o controlo e redução do número de gatos errantes” que vivem estado selvagem e o “maior controlo sanitário das populações de gatos da cidade”, refere a Autarquia.

O município prepara a lista das colónias de gatos errantes a controlar pela Animais de Rua. Esta Associação ficará responsável também por tratar as colónias ainda não recenseadas e que se venham a constituir ou identificar dentro do concelho da Maia.

No âmbito deste acordo, a Câmara da Maia vai supervisionar os trabalhos da associação, através do veterinário municipal, fornecer apoio logístico e auxiliar na criação de uma base de dados, de forma a permitir que a associação possa inserir e atualizar os dados relativos às colónias sob a sua gestão.

Author: Miau Magazine

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome