Maurinho Jr das Casas Bahia encanta e atrai clientes

13
5896

Com quase dois anos de idade, o gatinho Maurinho Jr enfeita a loja das Casas Bahia do Guarujá, no litoral de SP (Brasil). Está lá desde que nasceu já que sua mãe deu à luz no estacionamento da loja.

A convivência desde cedo com funcionários e clientes fez de Maurinho um gatinho muito sociável e ele, literalmente, tomou conta do espaço.

Anda pelos móveis e descansa sobre sofás.

Pode ser visto na recepção, balcão, crediário, caixa, seção infantil e entre brinquedos.

Maurinho frequenta todas as áreas da loja posando para selfies como um verdadeiro gato-modelo.

O sucesso é tanto que ele ganhou uma página no facebook https://www.facebook.com/maurinho.casasbahia  onde desfila todo seu charme e senso de humor.

Diferente do cãozinho Chico, também de SP, que ficou famoso por ter destruído um colchão inteiro e, inclusive, por conta disso, foi contratado como cão-propaganda de uma linha exclusiva de colchões, Maurinho faz pose sobre os artigos da loja totalmente comportado – parece até um dos vendedores atento aos desejos dos clientes!

O gerente Anderson Antônio de Souza conta que tem gente que vai na loja só para conhecer Maurinho e fazer fotos: “Algumas pessoas acompanham a página dele no facebook, resolvem visitá-lo e acabam fazendo compras”.

Anderson acrescenta que Maurinho é um ótimo relações-públicas: “A relação dele com a clientela é ótima. Está sempre pedindo carinho!”.

E como será o dia de Maurinho Jr? Segundo o gerente, pela manhã ele costuma tirar um cochilo num dos berços sobre colchões plastificados.

Na parte da tarde ele gosta de ficar no balcão de retirada de produtos e à noite dorme na loja. Vida boa, hein Maurinho? E ele conta também com a companhia de outro gatinho, o Samuel, que agora também percorre o local.

O auxiliar de estoque Mauro do Carmo Silva tem uma relação bem próxima com Maurinho, por isso até que o mascote ganhou esse nome.  Ele conta que, embora seja castrado, o gato às vezes vai para a rua: “Ele faz isso para namorar um pouco porque ninguém é de ferro!”.

Mauro diz que vê Maurinho como “um filho” e que é feita uma “vaquinha” entre os colaboradores da loja para pagar alimentação, areia e veterinário. A analista de crédito Sandra Regina Teixeira já chegou a levar Maurinho para casa numa ocasião em que ele adoeceu. É ela, aliás, quem cuida do facebook dele, “expressando” o pensamento do gatinho de uma forma muito divertida.

Sandra também me deu uma “forcinha” na entrevista com o próprio Maurinho Jr, “traduzindo” as respostas dele. Acompanhem:

Como é a sua vida na loja, Maurinho?

Maurinho: Ótima. Recebo carinho, atenção e comidinha de quem cuida de mim. 

O que mais gosta de fazer na loja?

Dormir na minha caminha e receber carinho de um monte de gente que fica me apertando. Eu também adoro brincar com meu irmão Samuel.

Qual seu local predileto? 

Uma cama bem alta branca com um colchão bem confortável. Quando as pessoas passam elas dizem “Nossa! Olha esse nenê dormindo!”.

O que acha do Mauro? 

Ele cuida muito bem de mim, me dá comida, água e muito carinho. Mas às vezes eu quero subir na escada e ele me dá bronca!

O que acha da Sandra?

Ela também cuida bastante de mim. Fica me chamando de “bebê”e me pega no colo.

Qual sua pretensão? Chegar a astro de TV ou cinema? Ter um instagram com milhões de fãs? Ou assumir o cargo de gerente da loja? 

Acho melhor a profissão de gato-propaganda ou estrela de rede social. Gerente não porque vejo que o Anderson não para quieto. Ele fica correndo de um lado para o outro da loja o tempo todo. Enquanto isso eu só fico dormindo.  Só de olhar para ele me dá preguiça!

Uma graça esse Maurinho, não é mesmo? Deixe nos comentários uma mensagem para ele!

A história de Maurinho Jr lembra bastante a de outro gatinho, o Hamlet VIII, que é mascote de um luxuoso hotel de Nova York e do qual já falei nesta coluna. Hamlet também anda por toda parte, senta nas cadeiras e sofás mais sofisticadas do hotel e, claro, também tem facebook. Veja o artigo em https://miaumagazine.pt/hamlet-viii-e-a-cara-da-riqueza/

CONVITE

Convido ainda para conhecerem a página de minhas gatinhas Dianna e Rebecca Selvagem no facebook  https://www.facebook.com/aghataborralheirabook/       

Obrigada e até quinta que vem!

 

 

Fátima ChuEcco
Author: Fátima ChuEcco

Fátima Chuecco é uma jornalista brasileira especializada em matérias sobre animais e apaixonada por gatos. Mora em SP com suas gatas Dianna e Rebecca Selvagem.

- Advertisment -

13 Comentários

  1. Que amor!!!! Por mais lugares assim! Deus te abençoe Maurinho e abençoe todos estes anjos que estão na sua vida! Parabéns a loja!

  2. Adorei a matéria Fátima. Tem também o caso do Leon, gatinho que mora na OAB do Amapá e virou doutor. Ele também tem Instagram com o nome de Dr Leon. Tem crachá e tudo. Uma graça.

  3. Sou de Santos e Gestora de uma Organização sem Fins Lucrativos que atua em prol dos animais. Os meus dias são cansativos e muito desgastantes. Mas quando acompanho a página do Maurinho me sinto mais leve e sempre me divirto muito com suas poses nos diversos cantos da loja..aprendi a me divertir e gostar desse gatinho que leva alegria e descontraçao fazendo manhas e gracejos. Love Maurinho. Parabéns equipe Lojas Bahia…vocês são exemplares

  4. Matéria muito interessante! Os funcionários dão um grande exemplo de amor! E também um up na loja com este gatinho tão fofo!

  5. 💓🐱💓Maurinho Júnior é apaixonante! Que exemplo mais lindo e trasnformador, unindo vidas humanas e animais com amor, dedicação, respeito. Que sirva de inspiração para outras empresas adotarem um funcionário pet. 🙏🙌

  6. Se tds as empresas fizessem igual tenho certeza que o ambiente de trabalho seria mais harmonioso e tds trabalhariam mais felizes😽😽

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome