MIA, uma simpática assistente pessoal que aproxima crianças de gatinhos

Dispositivo em formato de gato, com inteligência artificial, faz perguntas inspiradas na curiosidade natural dos felinos.

0
338

A marca de ração para gatos Whiskas apresentou na última sexta-feira a MIA, a primeira assistente pessoal felina desenvolvida através de inteligência artificial inspirada na curiosidade dos gatos.

Esta “gatinha” não traz respostas, mas sim perguntas que estimulam a curiosidade dos humanos, em especial a das crianças, para conhecer melhor o mundo como os felinos.

A MIA funciona por sensor de presença. Ao perceber que está próxima das pessoas, a gatinha assistente dá início a um diálogo. Ela faz perguntas sobre assuntos variados e de interesse das crianças, disponibilizando opções de respostas. O dispositivo é fabricado através de uma impressora 3D e vem nas cores lilás ou branca.

“Enquanto a tecnologia avança para criar assistentes pessoais que trazem todas as respostas, MIA traz apenas perguntas para estimular a curiosidade dos humanos”, refere a Whiskas

De acordo com a empresa, a MIA tem por objetivo fortalecer o vínculo entre animais de estimação e os seus tutores. “O posicionamento da marca propõe que os tutores de gatos ofereçam a estes animais uma boa alimentação e qualidade de vida, respeitando e estimulando a curiosidade natural que possuem e que os tornam tão especiais, interessantes e livres”, destaca Roberto Valdrighi, gerente de marketing de Whiskas no Brasil.

Até agora, foram lançadas algumas unidades desta assistente pessoal felina, todas elas enviadas para parceiros da marca, para uso experimental. O projeto é criação da agência AlmapBBDO e ainda não há previsão de lançamento comercial do produto.

Ficaram curiosos? Vejam o vídeo

 

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome