Ministra da Agricultura inaugura a 9ª edição do Pet Festival

O Pet Festival abre portas já esta sexta-feira, dia 31 de Janeiro, para a 9ª edição daquele que é o maior e mais completo evento que junta famílias e animais de companhia no país.

0
215

O Pet Festival 2020 – Festival da Família e dos Animais de Companhia será inaugurado na sexta-feira, dia 31, pelas 10h15, pela Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque.

Nesta 9ª edição, o Pet Festival foca-se na Conservação e Preservação das Raças e das Espécies, um tema que junta todos os expositores do evento na promoção e incentivo de boas práticas no que aos cuidados dos animais diz respeito.

E por ser um festival que reúne uma grande diversidade de espécies, para além do cão e do gato, o visitante poderá encontrar no Pet Festival animais exóticos como répteis, pequenos mamíferos, roedores como as ratazanas domésticas, formigas, peixes, aves e ainda animais de quinta.

Haverá exposição, concursos – como o Concurso Felino Internacional de Lisboa, que reúne cerca de 200 gatos – e também provas de Agility, Mondioring e Obediência.

O auditório do evento estará repleto de acções informativas e pedagógicas para o visitante, como, por exemplo, acções da GNR – Guarda Nacional Republicana sobre “O Papel do Cidadão na Protecção Animal”, palestras do Banco de Sangue Animal para todos os interessados em tornar os seus patudos dadores de sangue e também, seguindo as tendências, workshops, palestras e showcookings sobre alimentação natural para animais, entre outras.

Realiza-se também, nesta edição, o I Concurso de Grooming para crianças, com Carlos Alves, Best International Groomer em 2018 e vencedor de várias medalhas de Ouro Internacionais, com mais de 30 anos de experiência no sector, que irá desmistificar as questões das técnicas de grooming para o público que visita o evento.

Para além da exposição de multirraças com criadores e a presença de Clubes de raça, incluindo portuguesas, nomeadamente no Ring das Raças Portuguesas pelo CPC – Clube Português de Canicultura, o Pet Festival também promove uma adopção responsável e consciente, com um espaço especialmente dedicado às associações de defesa e protecção animal, com o apoio da Animalife. Aqui, os visitantes também poderão fazer donativos e apoiar as associações presentes.

Esta é a 9ª edição do Pet Festival – Festival da Família e dos Animais de Companhia, o primeiro evento do género em Portugal a permitir entrada de animais em recintos fechados.

Os animais de companhia podem acompanhar a sua família ao recinto, mediante a apresentação do boletim de vacinas. Os bilhetes para o Pet Festival podem ser adquiridos na bilheteira da FIL ou online, onde os visitantes podem adquirir packs de bilhetes com desconto.

O Pet Festival realiza-se de 31 de Janeiro a 2 de Fevereiro, na FIL. Dia 31 e 1 o horário é das 10h00 às 23h00, no dia 3 de Fevereiro, o horário é das 10h00 às 20h00.

Miau Magazine
Author: Miau Magazine

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome