Natal com Gatos: Quatro prendas improváveis para diferentes tipos de tutores

E porque estamos em época natalícia, deixamos aqui algumas dicas relacionadas com ofertas para si, tutor gateiro dedicado, e para o seu melhor amigo de quatro patas.

Para o tutor cauteloso: Este Natal ofereça saúde

Apostar na medicina preventiva é sem dúvida o caminho para uma vida mais longa e feliz. Este conceito aplica-se a nós e também aos nossos companheiros de estimação.

Atualmente algumas seguradoras disponibilizam uma variedade de seguros para animais e a maioria deles são válidos e úteis. Neste tipo de seguros pode optar por qualquer clínica ou Hospital e depois apresentar as despesas à sua seguradora para ser ressarcido.

Existem também, determinadas empresas que estabelecem acordos com algumas clínicas, e que mediante uma mensalidade lhe permitem ter acesso a valores mais reduzidos nas clínicas aderentes. Esta possibilidade está restrita a uma carteira de clínicas, assim sendo antes de aderir certifique-se que é compatível com a sua opção de médico veterinário.

Existem também hospitais e clínicas que tem os seus próprios planos de saúde e que podem personalizar às necessidades do seu gato. Existem planos mais adequados a gatinhos e outros mais adequados a gatos adultos e seniores.

Para o tutor criativo: A magia do cartão

Com várias caixas de cartão consegue montar um verdadeiro hotel de luxo para o seu gato. Ideias não faltam, mas simplesmente três caixas de um cartão duro coladas entre si fazem um sucesso.

Mas se gosta de trabalhos manuais, adicione corda, invente passagens entre as caixas, esconda snacks e torne a sua casa ainda mais catfriendly.

Pode não ter o tamanho ideal para o “sapatinho”, mas o seu gato vai adorar.

Para o tutor mais preguiçoso: há sempre um brinquedo à sua espera

Se faz parte dos tutores que diz que o seu gato não gosta de brincar, está na altura de descobrir o brinquedo certo.

Todos os gatos são caçadores, até o gato mais pachorrento não resiste a uma boa caçada. Isto significa que todos gostam de brincar, temos é que perceber com que! Para além dos simples ratinhos, que embora simples são os preferidos de muitos gatos, há brinquedos sofisticados e interativos que podem fazer a delícia do seu gato.

Pense num brinquedo a pilhas que mexe sozinho. Este tipo de brinquedo tem a vantagem que não depende do tutor e assim mesmo na sua ausência serve de estímulo ao gato.

Para o tutor Gourmet: um cabaz felino!

Um cabaz felino deve incluir, para além de uma ração de boa qualidade adequada ao seu gato, latinhas super saborosas e snacks.  A alimentação húmida, como já referi várias vezes, tem a enorme vantagem de ser mais fisiológica no sentido de ter mais água e menos cereais, deve por isso ser administrada diariamente.

Os snacks são um excelente método para premiar bons comportamentos e estabelecer associações positivas, como por exemplo a entrada na transportadora.

Votos de um Natal cheio de mimos e ronrons e de um excelente ano cada vez mais cat friendly. 

Ah! se não conseguir fazer a tradicional árvore de natal não se preocupe, os olhos do seu gato iluminam qualquer serão.

Até breve, bons momentos felinos!

 

Maria João Dinis da Fonseca (Grupo Hospital do Gato)
Author: Maria João Dinis da Fonseca (Grupo Hospital do Gato)

Diretora Clìnica Hospital do Gato DVM, Mestre em Doenças Infecciosas pela FML MANZCVS (Member of the Australian and New Zealand College of Veterinary Scientists)

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome