O luto pela morte de um animal de companhia vai ser tema de debate em Lisboa

0
195

O luto por morte de um animal de companhia e as novas questões relacionadas com a família multiespécie vai ser tema de uma mesa redonda a realizar dia 12 de Julho em Lisboa.

O programa, que tem a moderação de Marisa Quaresma dos Reis, Provedora dos Animais de Lisboa, conta com a participação de Cristina Otero Mascarenhas, Advogada Pós-Graduada em Direito da Família e Direito dos Animais.

Cristina Mascarenhas é a autora do livro “Chorei em Silêncio – Família Multiespécies/ Direito ao luto e respeito na dor“, obra na qual decidiu partilhar a sua experiência difícil de um luto que nem sempre é compreendido pela sociedade e apresentar algumas ideias para ajudar quem passa por essas difíceis perdas de verdadeiros amigos.

O direito ao luto e ao respeito na dor, o direito a um fim digno para o animal e a licença de nojo ou a faltas justificadas, são ideias que a autora lança neste seu primeiro livro e que servirão de pretexto para discussão no dia 12 de julho.

O programa inclui ainda a participação de Helena Bergano Fernandes, Médica Veterinária do Hospital Veterinário Central, Vítor Rodrigues, Doutorado em Psicologia, Professor Universitário, Psicoterapeuta e Escritor, Verónica Policarpo, Investigadora do Instituto de Ciências Sociais e Coordenadora do Hub Human-Animal Studies e Isabel Vieira Borges, Professora de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

O evento é de entrada livre e terá lugar pelas 18h no CIUL – Centro de Informação Urbana de Lisboa.

Para mais informações sobre o evento consultar a Página da Provedoria dos Animais de Lisboa

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome