O que é que motiva milhões de pessoas no mundo inteiro a ajudar um animal?

0
78

Para quem você torce? Torcida ganha jogo? Talvez, o fato de saber que existem milhares de pessoas apoiando, faça com que o atleta tenha motivação para encontrar forças quando o físico já não baste e o grito de um torcedor pode “empurrar” a bola para dentro do gol.

Um voluntário não recebe recompensa material pelo seu trabalho.

A causa animal é como uma religião ecumênica, que une pessoas de todos os credos em torno da salvação de vidas. Você encontrará gente de todas as classes sociais, de mangas arregaçadas, ajudando a limpar um canil, sorridentes, esquecendo os problemas que todos nós temos, para dedicar algumas horas do dia a dar conforto para uma criatura do mesmo Deus que nos criou.

E a família do voluntário, seus amigos, o que fazem para colaborar?

Lembram-lhe o tempo todo de que ele não recebe um centavo pela caridade que pratica, criticam, dizem tudo o que não têm o direito de dizer, já que o voluntário dá de si, retribui a Deus o tempo de vida que recebemos gratuitamente, duas ou três horas que poderiam ser desperdiçadas em um vício ou entendem que as poucas horas dedicadas a fazer o bem acabam tornando mais produtivas as outras horas do dia?

Se você nada puder ou quiser fazer como voluntário, que tal simplesmente apoiar com seu silêncio e aproveitar para tentar entender o que é que motiva milhões de pessoas no mundo inteiro a se dedicar a uma causa do bem?

Próximo passo, busque elogiar sinceramente alguém que esteja tomando para si um dever moral que também é seu e, na próxima oportunidade, ofereça um lanche e uma palavra de incentivo a alguém que optou por salvar vidas.

Essa mesma atitude dessa mesma pessoa pode reverter em SEU benefício, se um dia você estiver doente ou idoso, igualzinho aos animais que hoje você tanto critica, já pensou nisso?

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome