Patudos do CROACS na Aldeia Natal do Seixal

1
410

Pela primeira vez o CROACS – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Seixal vai marcar presença na Aldeia Natal que decorre no núcleo urbano antigo do Seixal de 30 de novembro a 29 de dezembro.

Aos fins de semana, das 15h00 às 19h00, vai poder encontrar amigos de quatro patas num espaço especialmente concebido para eles.

Em Portugal mais de metade dos lares têm animais de companhia. Por sua vez, a Aldeia Natal é um ponto de encontro das famílias e como tal um local privilegiado para o CROACS alertar para a importância da adoção responsável, consciente e ponderada como uma das principais medidas de prevenção do abandono de animais de companhia.

Aos presentes será facultada uma brochura com informação sobre os benefícios da detenção de animais de companhia, bem como os deveres dos detentores para com estes membros da família.

De acordo com a informação prestada por Rui Manuelito, Coordenador do Gabinete de Segurança Alimentar e Bem-Estar Animal da Câmara Municipal do Seixal, “a presença do CROACS na Aldeia Natal insere-se nas medidas de promoção do bem-estar animal junto dos munícipes do Seixal.”

Rui Manuelito, Coordenador do Gabinete de Segurança Alimentar e Bem-Estar Animal da Câmara Municipal do Seixal

Questionado sobre que outras medidas estão a ser adotadas respondeu que “Atualmente a Autarquia continua a investir em recursos humanos especializados e na dignificação e reabilitação do actual edifício do CROACS”.

Rui Manuelito adianta ainda que, no decurso de 2020, a Autarquia “vai fazer um investimento público no valor de 700 mil euros no novo Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Seixal.”

Miau Magazine
Author: Miau Magazine

- Advertisment -

1 Comentário

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome