Plataforma promove adoção de cães e gatos na Cova da Beira

0
166

Um fotógrafo da Covilhã idealizou e criou, em parceria com outras instituições, uma plataforma de adoção de animais para a região da Cova da Beira, cujo propósito é ajudar os animais de rua.

Em comunicado, a plataforma de adoção “Home 4 Pets” afirma que o seu objetivo é promover a adoção de cães e gatos, animais que têm em comum “a rua de onde foram resgatados”.

“Numa altura em que se multiplicam os pedidos de ajuda e em que escasseiam recursos para garantir o bem-estar de dezenas de animais resgatados da rua, associações e empresas juntaram-se para ajudar a promover a adoção responsável na região da Cova da Beira”, lê-se na nota.

A ideia inicial deste projeto partiu do fotógrafo Cláudio Gonçalves, que, com o seu trabalho, espera poder ajudar as associações que já estão no terreno a trabalhar no resgate de animais de rua.

A “Home 4 Pets” conta, igualmente, com a parceria de uma clínica veterinária da Covilhã e da Shelter 4 Life – Associação de Ajuda Animal, entidades que garantem a desparasitação e vacinação de todos os animais adotados.

É, ainda, entregue às famílias adotantes um voucher para a esterilização dos animais.

“Mais do que um ato de amor, a adoção de um animal é um compromisso para toda a vida. Não pode ser apenas um impulso. É fundamental que se avaliem os prós e contras e a decisão seja tomada de forma consciente”, realçam os mentores do projeto.

A plataforma foi lançada na passada quarta-feira, nas redes sociais Instagram e Facebook, sendo que a sua gestão está a cargo de uma empresa de marketing que se associou a este projeto.

Miau Magazine com Lusa

Miau Magazine
Author: Miau Magazine

teste

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome