Porque gostam os gatos de estar à janela?

0
1048

Tenho dois gatos, um com sete anos e outro com dois. O mais velho já era hábito estar à janela, mas apenas ficava a olhar para o infinito e a sentir os cheiros quando a abria; já o mais novo fica à janela, inquieto!

O mais novo, o Rafael interage com tudo o que se passa na rua, parece ter uma visão de lince, até um pequeno inseto o deixa inquieto, faz aqueles sons com os dentes.

Na minha varanda costuma haver pombos e ele estando do lado de cá atira-se ao vidro como se os quisesse caçar, fica agitado, eufórico. Certa vez deixei-o ir à varanda para ver o que ele fazia e ele quase voa atrás de um pombo.

Mas não voltei a deixar que a situação se repetisse, não fosse ele cair.

Já por diversas vezes o encontrei a tentar abrir as janelas. Já o vi com a patinha a tentar abrir os estores. Um dia, o meu filho de 13 anos disse-me: “Oh mãe, o Rafael parece que não é feliz aqui, e só pensa em fugir para a rua!”.

Aquela frase ficou-me no pensamento, pois o dito gato passou os primeiros quatro  meses de vida no campo, na rua, e fico a pensar se esta tendência que ele tem, será uma necessidade de liberdade.

Mas depois, quando o pego ao colo e vou à varanda e ele olha para o chão agarra-se a mim com tanta força. Assim, fico mais descansada e convicta de que fiz bem tê-lo trazido para casa, onde está mais seguro e livre dos perigos da rua!

 

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome