Projeto dedicado a animais de companhia chega a mais de 11 mil alunos

O projeto "Eu Cuido" ensina crianças do 1º ciclo. Filipa Herédia, coordenadora do projeto, acredita que esta iniciativa irá contribuir para que no futuro, haja menos casos de abandono e maus tratos de animais.

0
168

 

OEu Cuido”, projeto educativo de sensibilização para as questões relacionadas com animais de companhia, já chegou a mais de 11 mil crianças do 1º ciclo.

O objetivo é contribuir para uma mudança de mentalidades desde a infância nesta área ao abordar questões relacionadas com a saúde, bem-estar, comportamentos e necessidades, nomeadamente, de cães e gatos.

Este projeto é composto por sessões lúdicas e interativas em sala de aula, conduzidas por um formador. As sessões têm contado também com a presença de animais especiais como os cães-polícia das unidades cinotécnicas da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Lisboa e de Setúbal.

Resultante de uma parceria entre a Mars Iberia, Royal Canin, Ordem dos Psicólogos Portugueses, PSP e a GNR de Lisboa e de Setúbal, arrancou em novembro de 2017 e passou já por mais de 80 escolas em locais como Lisboa, Setúbal, Sintra, Porto, Leiria, Santarém, Cascais, Braga e Olhão.

“Desde o arranque do ‘Eu Cuido’ temos tido uma enorme aceitação junto da comunidade escolar e acreditamos que este possa ser o ponto de partida para criar uma sociedade futura consciente para o bem-estar animal, pelo impacto que têm diretamente junto das crianças e, consequentemente, junto das suas famílias. No ano letivo 2019/2020, queremos continuar a levar estas ações de sensibilização a mais locais do país”, detalha a coordenadora do projeto, Filipa Herédia.

A responsável explica que “tem sido muito importante o envolvimento dos nossos parceiros, nomeadamente das forças de segurança nacionais. Além da presença em sala de aula dos seus cães, contamos já com um conjunto de agentes da PSP e militares da GNR a quem demos formação para que possam fazer as sessões integrais nas escolas, sem que sejam necessários os nossos formadores voluntários”.

Esta é uma iniciativa sem fins lucrativo e pretendemos que chegue a cada vez mais crianças, como tal, estamos abertos a contar com mais parceiros que se queiram juntar a nós tomando este projeto como seu e contribuindo para a missão comum: fazer do mundo um lugar melhor para os animais e para todos nós”, apela Filipa Herédia.

Poderão obter mais informações e conhecer este projeto em www.eucuido.pt

 

Author: Miau Magazine

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome