“Protect Our Future Too” alerta para impacto do aumento das temperaturas

0
74

No Dia Mundial do Ambiente (5 de junho), a campanha “Protect Our Future Too” pretende aumentar a consciência sobre os riscos para os animais de companhia e para os seus tutores, causados pela alteração das estações do ano, especialmente no que toca à subida das temperaturas.

A previsão avançada pelo Centro Europeu de Previsão do Tempo a Médio Prazo, relativa ao aumento das temperaturas no próximo verão, representa um risco para a saúde dos animais de companhia e, por conseguinte, para a saúde de toda a família.

Embora os parasitas estejam ativos ao longo de todo o ano, com o aumento das temperaturas o risco de ameaça cresce, tornando-se um perigo para o animal e, consequentemente, para o ser humano.

Pretende-se, assim, sensibilizar para uma desparasitação e vacinação regular, bem como visitas frequentes ao médico-veterinário.

“Protect Our Future Too” conta com o apoio da Associação Portuguesa de Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia (APMVEAC) e da MSD Animal Health. O humorista Nuno Markl é o embaixador desta iniciativa.

Miau Magazine
Author: Miau Magazine

teste

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome