Segunda edição do prémio PURINA BetterwithPets premeia ideias inovadoras

Nesta edição existem diferentes níveis de candidatura - o prémio poderá ser entregue a projetos piloto/implementados ou ideias de projeto - e a competição foi alargada à Europa, Médio Oriente e Norte de África

0
431

A Nestlé Purina, em colaboração com a Ashoka (organização internacional sem fins lucrativos, pioneira na área do empreendedorismo social), anunciou o lançamento da segunda edição do prémio PURINA BetterwithPets

A iniciativa tem como objetivo premiar as boas ideias, práticas e projetos que fomentem a relação entre as pessoas e os animais de companhia.

A relação extraordinária entre os animais de companhia e as pessoas torna-se desta forma o ponto de partida para construir um futuro mais positivo para os pets, as pessoas e o planeta.

Esta edição trará duas novidades: dois níveis de candidatura e a extensão a mais países. A PURINA procura inovações sociais quer em fase piloto/de implementação ou ainda apenas ideias para projetos futuros, que tenham como objetivo fomentar a relação entre pessoas e animais.

Older man holding a cat
A iniciativa tem como objetivo premiar as boas ideias, práticas e projetos que fomentem a relação entre as pessoas e os animais de companhia (foto: www.ashoka.org)

O prémio atribuído a ideias inovadoras é específico para jovens entre os 18 e os 25 anos. O processo de candidaturas já se iniciou a 25 de novembro e terminará a 28 de janeiro de 2020. Este ano, o prémio foi alargado a mais países na Europa, Médio Oriente e Norte de África.

Os candidatos ao prémio PURINA BetterwithPets terão a oportunidade de ganhar prémios num total de 120.000 CHF-Francos Suíços (cerca de 110.000€), sendo a quantia até CHF 100.000 (aproximadamente 91 mil euros) para projetos piloto ou em fase de implementação e até CHF 20.000 (cerca de 18 mil euros) para ideias de projetos a implementar no futuro).

Adicionalmente, e também uma novidade desta edição, os finalistas da categoria projetos piloto/em implementação serão elegíveis para a participação num programa de aceleração do crescimento e lançamento dos projetos.

Os finalistas da categoria “ideias inovadoras” terão a oportunidade de participar num laboratório de co-criação, ambos desenhados para apoiar os finalistas no desenvolvimento dos seus projetos.

As candidaturas ao prémio BetterwithPets estão abertas a entidades sociais e comerciais, organizações sem fins lucrativos e jovens inovadores. Todos os candidatos receberão feedback detalhado à sua iniciativa por parte de especialistas na área. Dez finalistas serão convidados a participar no Fórum Purina BetterwithPets, em França, a 3 e 4 de junho 2020, onde serão anunciados os vencedores.

“Para esta segunda edição queremos envolver empreendedores sociais e jovens criativos de toda a Zona EMENA (Europa, Medio Oriente e Norte de África) responsáveis por inovações que fomentem a relação entre pessoas e animais de companhia, que contribuam para melhorar a sua qualidade de vida, das suas famílias e da sociedade em geral”, partilha João Castanheira Business Executive Officer da Nestlé Purina Portugal, acrescentando que “promover o bem-estar dos animais, desenvolver competências sociais como inteligência emocional e compaixão, apoiar terapias que contribuam para o bem-estar físico e emocional das famílias e promover uma sociedade mais inclusiva, são alguns dos objetivos a que nos propomos com o prémio PURINA BetterwithPets. Este prémio permite-nos, acima de tudo, celebrar esta relação única e poderosa entre pessoas e animais.”

Para saber mais detalhes sobre o processo de candidatura, critérios e termos e condições, visite: network.changemakers.com/challenge/PurinaBetterwithPetsPrize.

Todas as candidaturas devem ser submetidas em Inglês.

Para saber mais sobre o prémio PURINA BetterwithPets 2020, pode enviar um email diretamente para a equipa Purina através de [email protected].

Finalistas da primeira edição

A primeira edição do prémio PURINA BetterwithPets contou com mais de 100 candidaturas. O vencedor foi a OOPOEH Foundation que recebeu um prémio de CHF 40.000.

OOPEOH Foundation
A OOPOEH Foundation foi a vencedora da última edição e recebeu um prémio de cerca de 36 mil euros (Imagem: .www.ashoka.org)

“Graças ao prémio PURINA BetterwithPets, a OOPOEH visitou, encorajou e ajudou 320 idosos a encontrar um cão que lhes fizesse companhia! Focámos-nos em pessoas idosas que por estarem sozinhas e isoladas precisam de ajuda para sair e conhecer pessoas novas” afirma Sofie Brouwer, fundadora da OOPOEH Foundation, asseverando que “Alcançámos também milhares de idosos com o livro ‘Dierbare Vrienden’ que produzimos, e que retrata histórias de sucesso. O livro permitiu-nos ainda publicitar o projeto de forma significativa”, concluiu Brower.

Os restantes quatro finalistas: Medical Detection Dogs, Canine Hope, Dutch Cell Dogs e K9 Hundekunde: Happy Kids with Happy School Dogs, foram altamente elogiados e receberam um prémio de CHF 15.000 cada.

Mais informações clique aqui

Sobre a Nestlé :

A Nestlé é a maior companhia mundial de alimentação e bebidas. Está presente em 189 países de todo o mundo e os seus 323.000 Colaboradores estão comprometidos com o seu propósito de “Melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável”. A Nestlé oferece um vasto portfólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas variam de ícones globais como Nescafé ou Nespresso, até marcas locais amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL. A performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-estar. A Nestlé está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2066 Colaboradores, tendo gerado em 2018 um volume de negócios de 500 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente e pelas ilhas.

Sobre Nestlé Purina:

A PURINA acredita que os animais e as pessoas estão melhores juntos e assume o compromisso de ajudar os animais a viver uma vida mais longa, saudável e feliz proporcionando-lhes os melhores cuidados. PURINA é pioneira no desenvolvimento de inovações nutricionais e de acordo com os mais elevados standards de qualidade e segurança. Contribui assim para melhorar significativamente a saúde e bem-estar dos animais de companhia.

A paixão da PURINA pelos animais vai para além dos avanços nutricionais e, em 2016, a PURINA PetCare Europa lançou os 10 compromissos PURINA na Sociedade de forma a fazer a diferença na vida dos animais e das pessoas que os amam, incluindo a promoção da adoção de animais, a presença de animais no local de trabalho e a criação de programas para reduzir o risco da obesidade.

O portfólio PURINA inclui marcas como PURINA PRO PLAN, PURINA ONE, GOURMET, FELIX, BEYOND, FRISKIES, DENTALIFE e DOG CHOW. A NESTLÉ PURINA, fabricante mundial de produtos para animais de estimação, faz parte da Nestlé S.A., com sede na Suíça, líder global em nutrição, saúde e bem-estar.

Sobre Ashoka:

Ashoka Empreendedores Sociais é a maior rede internacional de empreendedores sociais – pessoas com ideias novas capazes de resolver sistemicamente os maiores desafios sociais e com as competências para transformar essas ideias a nível nacional, regional e global em soluções. Nos últimos 35 anos, apoiaram mais de 3500 empreendedores sociais em 90 países com soluções para os maiores desafios que a sociedade enfrenta. A visão da Ashoka é “Todos podemos ser Agentes de Transformação” sendo uma sociedade que responde rapidamente e de forma eficaz aos desafios e onde cada individuo tem a liberdade, confiança e apoio para resolver o seu próprio problema. www.ashoka.org.

Miau Magazine
Author: Miau Magazine

teste

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome