Temperaturas baixas: Cuidado com os gatos no interior dos motores

0
5945

Gatos são animais que buscam constantemente o quentinho, adoram estar ao sol, à lareira, junto ao aquecedor, debaixo de um cobertor. De onde vem temperatura quente, lá estão eles.

No entanto, há gatinhos que buscam este calor no lugar errado, alguns porque são de rua e não têm alternativa, outros porque mesmo sendo de casa, têm acesso à garagem. Falo justamente do motor do carro, um esconderijo perfeito para eles fazerem uma soneca e se manterem um pouco mais quentinhos.

No prédio onde moro, uma vez apareceu um gatinho pequeno na garagem, só percebemos que tinha vindo no motor de algum carro, porque quando o começamos a limpar, percebemos que ele não era cinzento, mas sim branco, tinha apanhado a sujidade daquela parte da viatura. Este teve sorte, porque sobreviveu à viagem, mas podia ter morrido.

Por isso, convém dar sempre umas pancadinhas, para que, com o barulho, ele saia de lá. Ou mesmo, abrir o capot do veículo antes de colocar o motor em funcionamento e verificar.

Não só pela saúde e vida do gatinho como também porque pode causar algum dano ao próprio motor provocado pelo acumular dos pelos destes nossos amigos felinos.

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome