Viajando com seu Gato de Avião

0
231

Chega um momento em nossas vidas que nos deparamos com mudanças: seja de bairro, seja de cidade, seja, até mesmo, de país. Sendo assim, somos indagados por alguns questionamentos:

Como levarmos nossos preciosos objetos pessoais? Como levarmos os nossos entes queridos (cônjuges, filhos, etc.)?

Como levarmos nossos animais de estimação? Como levarmos, especialmente, nossos amigos felinos?

A maioria dos gatos são amantes de suas respectivas casas então, viajar, ou se mudar, para qualquer outro lugar, pode deixá-los estressados. Algumas viagens são inevitáveis, por isso, ao viajar com seu amigo, é importante saber qual será o procedimento, para que sua viagem seja mais confortável e sua adaptação mais rápida, se for o caso, em seu novo lar.

Gato, Carro, Animal, Domesticado, Natureza, Predador
Levar o seu gato em um avião ou, simplesmente, viajar com ele no carro pode ser estressante, mas quanto melhor você se preparar e quanto mais relaxado estiverem, mais confortável será sua viagem.

A sua bagagem mais importante, além do seu gato, claro, é uma caixa de transporte adequada. Nunca deixe seu gato viajar solto no carro e no avião, especialmente, ele pode, por exemplo, distrair o motorista (se for o caso), além, claro, de poder escapar facilmente, assim que qualquer porta ou janela do carro for aberta.

Como eles ficarão em sua caixa de transporte, durante toda a duração da viagem, certifique-se de que você tenha uma que seja forte, segura, fácil de limpar (em caso de acidentes) e grande o suficiente.

Embora pareça sensato ter a maior caixa de transporte disponível, alguns gatos preferem sentir-se confortáveis ​​e, um espaço muito grande, pode fazer com que se sintam inseguros. Claro que você não quer que sua preciosa carga seja apertada também, então escolha sempre com cuidado.

Carregando, Carga, Caixote, Animal De Estimação, Gato
Certifique-se que a caixa de transporte é a mais adequada para proporcionar conforto e segurança ao seu animal.

Se o seu gato for colocado na sua nova caixa de transporte, no último minuto, antes da viagem, ele reagirá com muita ansiedade e angústia – cada gato é diferente, mas muitos não gostam de ser levados para local fechado e desconhecido.

Para ajudá-lo a se acostumar com esta, apresente-a com antecedência. Quanto mais tempo eles tiverem que se familiarizar com ela, mais felizes e seguros ficarão quando começarem sua jornada.

Uma boa maneira de aclimatizar seu gato a uma caixa de transporte é deixá-la aberta e disponível no chão da sua casa, começando alguns dias, ou mesmo algumas semanas. Roupas de cama macias, guloseimas gostosas e sabores familiares o tornarão convidativos e agradáveis, o que deve encorajar seu gato a se sentir em casa e vê-lo como um espaço seguro, convidando gatos curiosos a entrar e explorar.

Gato, Transportadora, Animal, Animal De Estimação
Quando você providenciar uma caixa de transporte, com antecedência, você já deu o primeiro importante passo para uma jornada segura com seu gato.

Outras dicas importantes

🐾 Apresente seu gato às viagens, gradualmente, talvez começando com uma curta viagem de carro, ao redor do quarteirão. Em seguida, o conduza, lentamente, a uma jornada mais longa, sempre seguida de recompensas, seja de atenção ou de prazeres (petiscos, por exemplo). Idealmente, você deve começar este treinamento quando ele ainda for um filhote, para que possa se acostumar, desde muito cedo;

🐾 Não sirva nenhum tipo de alimento ao seu gato durante ou horas antes de viajar. Estômago cheio pode fazê-lo sentir-se enjoado e isso fazê-lo odiar, ainda mais, a perspectiva de futuras viagens;

🐾 Se você planeja viajar para o exterior com mais de um gato, é uma boa ideia dar a eles seus próprios transportadores de gatos. Até mesmo os melhores amigos podem ficar nervosos uns aos outros em um longo voo!

🐾 Se você sabe que seu gato é um viajante particularmente nervoso, mas você precisa levá-lo, inevitavelmente, para algum lugar, converse com seu veterinário de confiança e, se necessário, com um adestrador, antes de partir, estes profissionais podem dar dicas importantes.

Antes de reservar seu voo, há algumas pesquisas importantes e ações a serem tomadas:

✈️ A primeira coisa que você precisa fazer é visitar o site do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente do seu país, para descobrir os requisitos de entrada no país que você está planejando ir;

✈️ Certifique-se de visitar seu veterinário de confiança, com bastante antecedência (no mínimo de 7 a 8 meses antes de viajar), já que seu amigo peludo pode precisar de algumas vacinas e procedimentos específicos ou certificados, para o país que você está planejando visitar, ou se mudar;

✈️ Fale com alguém da companhia aérea (caso o envio seja como excesso de bagagem, na cabine ou como Emotional Support) ou com algum Pet Shipping Expert (*) (caso o envio seja desacompanhado), para descobrir quais são suas políticas específicas, ao levar um felino em um avião. Pergunte especificamente sobre onde seu amigo estará durante a jornada (ele provavelmente viajará no porão da aeronave), que tipo de regulamento a caixa de transporte precisa atender, com que frequência os alimentos serão distribuídos (caso haja uma conexão envolvida) e se eles têm regras sobre a idade, raça ou condições médicas do seu gato;

✈️ Tente colocar o seu gato em um voo o mais direto possível para evitar que ele seja movido entre os aviões e pense também sobre o agendamento do voo, para evitar que chegue em uma hora do dia em que esteja muito quente ou muito frio ou que o Departamento de Agricultura, ou Aduana (se necessário) estejam funcionando. A maioria das Cias. Aéreas já possuem um Confort Stop, para cuidados dos animais na conexão (se for o caso);

✈️ Algumas aeronaves não são apropriadas para o transporte de animais, por isso verifique se voará no mesmo avião que o seu animal de estimação.

Estabelecendo-se depois de mudar de casa com o seu gato

Gato, Animal, Bonito, Pet, Sala, Jogar, Mouse, Pata

O segredo para mudar com um gato para uma nova casa é a familiaridade, por isso comece a tornar o novo ambiente mais reconhecível, logo após a sua chegada. Preencha um cômodo, em sua nova casa, com a cama do seu gato, areia sílica, brinquedos e uma tigela de água fresca.

Agora que você já fez tudo o que pode para deixar seu gato o mais confortável possível, você vai querer dar a ele paz e tranquilidade, ininterruptas, enquanto explora o novo ambiente.

Mantenha a porta do seu cômodo (previamente preparado) fechado, até que esteja somente os conhecidos por ele e verifique se todas as portas e janelas estão bem fechadas.

Uma vez que você esteja completamente seguro, deve abrir a porta e deixá-lo dar uma olhada ao redor do resto da casa. Mesmo assim, faça apenas um cômodo de cada vez para que eles tenham tempo de absorver tudo.

Uma vez que você tenha se mudado para sua nova casa, você precisa dar a ao seu gato, pelo menos, uma semana para se acostumar com o novo ambiente, antes de deixá-lo desfrutar do ar livre.

Janela, Vidro, Frame, Gato, Animal De Estimação, Animal
Alguns gatos aceitam sua nova casa rapidamente, enquanto outros precisam de tempo para se adaptar.

Pode ajudar se você puder passar algum tempo com ele, em sua nova casa, nos primeiros dias e semanas para ajudá-los a se adaptar melhor. Não apresse as coisas; deixe-os levar o tempo que eles precisam se acostumar com os sons e cheiros em seu novo ambiente.

Ao mudar de casa com o seu gato, você deve considerar o seguinte:

😺 Quando você introduzir o seu gato no novo jardim e no espaço exterior, mantenha os passeios curtos e fique de olho neles. A melhor maneira de fazer isso é deixá-los sair antes das refeições. Depois de terem a chance de explorar por alguns minutos, você pode fazer ruídos familiares de alimentação, como tigelas ou sacolas de comida, para atrai-los de volta para dentro. Ao longo de uma ou duas semanas, estenda gradualmente a duração de suas visitas ao ar livre, mas não as deixe sair depois de escurecer ou completamente sem supervisão até ter certeza de que estão confiantes em seu novo ambiente;

😺 Finalmente, tome precauções extras se você souber que algo está chegando e que poderia assustar seu gato: hospedes, fogos de artifício ou uma tempestade. Estes podem ser desorientadores para qualquer gato, muito mais para um que já esteja nervoso, por isso certifique-se de que eles têm um lugar seguro e quente para se esconder.

Em pouco tempo, eles descobrirão que sua nova casa é tão acolhedora e amorosa quanto a antiga, e logo desfrutarão de explorar seu novo mundo.

Só é preciso um pouco de paciência e muita compreensão.

(*) https://www.ipata.org/

ZooMMPet
Author: ZooMMPet

Empresa especializada na prestação de serviços de transporte internacional de animais.

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome