“Você tem vontade de ajudar os animais de rua a conseguir um lar de verdade, mas não sabe como?”

0
148

A partir de hoje, vamos dar início a uma série de artigos especiais para quem quiser tomar uma atitude!

Estão aqui à sua disposição diversos textos, da autoria de Erasmo de Oliveira, Senior lecturer and 5th dimension influencer na MEOWtalk mostrando que ANIMAIS SÃO ANJOS, e que as pessoas que adotam um bicho de estimação estão fazendo uma caridade para si mesmas, um investimento seguro, um ato de amor, que só faz bem para todos.

Em vez de você compartilhar uma coisa engraçadinha qualquer nas suas redes sociais, você pode repassar um dos textos desta coluna. Basta copiar e colar. É tudo livre de direitos autorais, nós só exigimos que seja citada a fonte.

Com este gesto você vai ajudar milhões de animais sem gastar uma moeda. É só começar, não precisa de nenhuma burocracia.

Receba antecipadamente milhares de latidos e miados de gratidão!

Branquinha, exemplo de voluntariado

Uma história comovente, que vale a pena conhecer de perto. O nome dela é Branquinha, uma cachorrinha que apareceu do nada nas imediações do cemitério de Avaré (interior do estado de São Paulo, Brasil) e foi conquistando a amizade de todos.

Ela ficou cerca de dez anos por ali e seguia os enterros – dizem até que adivinhava os túmulos e guiava os cortejos até o local exato – parava o trânsito para as pessoas atravessarem a rua e irem do velório até o cemitério e, ironicamente, num raro momento em que se lembrou de que era uma cachorrinha, saiu correndo atrás de outro cachorro e foi atropelada.

Depois do acidente, ainda sobreviveu mais dois anos e acabou falecendo devido a um tumor.

Quem visitar o cemitério, também vai conhecer os túmulos de duas crianças que são consideradas milagrosas por muitos visitantes. Basta perguntar para o senhor Rivelino, que é auxiliar de manutenção do cemitério e conhece tudo por ali, que ele indica onde estão sepultados o Raimundinho e a Fernandinha, outros dois anjinhos que tornam o cemitério de Avaré um lugar especial.

O endereço do Velório Municipal Auta Corrêa Henneberg é: Rua Goiás, esquina com a Rua São Cristóvão, esta, sendo uma travessa da Avenida Paulo Novaes, a entrada principal da cidade, logo na sua primeira travessa. Ali, em frente ao velório, fica uma estátua da Branquinha, onde se podem ler os seguintes dizeres:

“Sou branca, Branquinha de alma e coração, por muitas vezes acompanhei suas aflições. Hoje estou com os anjos em oração, para ser guardiã de todos que aqui se encontrarão – 02/05/2013″. A obra é do artista plástico F. Tegani e foi doada por Castorina”.

- Advertisment -

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome