Wake Up Felino. Sabe o que é e como parar?

0
347

O gato, Felis silvestris catus, é um mamífero carnívoro da família dos felídeos, conhecido pelas suas capacidades de predador natural de diversos animais, como roedores e aves.

Acredita-se que os seus antepassados advêm do Felis silvestris lybica, uma espécie africana de gatos selvagens que procura o seu alimento em momentos de caça… noturnos!
Com a domesticação, os hábitos foram sendo alterados para diurnos; porém, muitos gatos ainda continuam com os seus padrões ancestrais, acordando uma a duas vezes por noite.

Daqui resulta que estes patudos, apesar de dormirem longas horas, conseguem ser seres completamente ativos nas horas em que estão despertos, coincidindo principalmente com o período noturno.

Se o teu gato tem o hábito de te acordar de noite num destes períodos, pode desejar brincar, comer ou simplesmente, aproveitar a tua companhia.

A boa notícia é que este comportamento é possível de reverter. Fiquem a saber tudo na edição #9 da MIAU Magazine.

 

Partilhar
Artigo anteriorO ABC do Gato
Próximo artigoCafés com Gatos no Reino Unido
Daniela Lopes é actual estudante de 5º ano no Mestrado Integrado de Medicina Veterinária na Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro. Entre os braços que a unem aos animais, encontra-se o seu papel como embaixadora da Improve International e embaixadora do Hospital Veterinário Montenegro na universidade e ser membro activo da Associação de Estudantes de Medicina Veterinária da UTAD. É igualmente fundadora do blogue "Bicho em Sete Cabeças", um espaço dedicado à área médico-veterinária e suas dúvidas.

Deixe uma resposta

Por favor insira o seu comentário
Por favor insira o seu nome